Como líder, tenho sempre a preocupação de como tem sido a minha vida diante de Deus. Será que estou fazendo à vontade de Deus ou eu tenho sido levado pela força desse mundo?
O livro de apocalipse, dentre várias profecias mencionadas, há uma que se encaixa perfeitamente à realidade de muitos cristãos e igrejas da nossa geração. O seu capítulo 3, versos 15 e 16, diz: “Eu sei o que vocês têm feito. Sei que não são nem frios nem quentes. Como gostaria que fossem uma coisa ou outra! Mas, porque são apenas mornos, nem frios nem quentes, vou logo vomitá-los da minha boca”. Essa passagem deixa clara a insatisfação de Deus com crentes mornos. Mornos, não são aqueles com temperatura corporal em meio termo, mas são aqueles que “quando” querem, “quando” acham que devem fazer alguma coisa, esse será o momento.
Não sei você, mas eu já convivi e convivo ainda com muitos crentes mornos. São aqueles famosos “gostosões” da igreja. Aqueles que, para eles, nada anda sem eles. São aqueles que acham que se eles deixarem o trabalho da igreja na mão, vai dá tudo errado. São instrumentistas que acham que a igreja depende dele para dirigir um louvor, é um líder que necessita de um irmão bajulando, para se sentir realizado, é um pastor que acha que só a sua opinião é a que vale e que tudo vai ser feito na hora que ele bem entender. São vários os exemplos. Poderia ficar a noite inteira falando, mas esse não é o meu objetivo aqui. O meu objetivo e fazer com que nós, cristãos da era da volta de Cristo, Cristãos dessa geração, possamos entender à vontade de Deus para nós.
Já imaginou Deus, cara a cara com você, dizer que te ‘vomita’ de dentro dele. Ou melhor, com palavras nossas, dizer que te ‘despreza’ por você ser morno. Já pensou nisso?!
Já parou pra pensar o que é o vômito? Vômito é a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca ou, dependendo da pressão, até mesmo pelo nariz. Ou seja, é aquilo que o seu organismo não reconhece como compatível à ele, e manda pra fora. Isso é o que Deus sente em relação aos mornos. Os mornos são pessoas que incomodam o íntimo de Deus. É algo que não é compatível com a santidade de Cristo, que fere o íntimo Santo do Pai.
Os frios, pelo menos são sinceros. Sinceros? Sim. Mas como assim? Porque pelo menos eles estão frios e sabem disso. São aqueles que não querem fazer absolutamente nada para à obra. São aqueles que esperam sentados para que Deus envie alguém. Sabe, é aquela velha história do “Senhor, eis-me aqui! Envia aquele ali”. Esses são frios. Pelos menos estes, Deus já se desagrada por completo. Porque são pessoas decididas a serem frias e, por isso, já tem o seu fim planejado por Deus.
Mas o nosso objetivo deve ser o de buscar à Deus todos os dias. Buscar a face do Senhor, para que sejamos crentes quentes, cheios do Espírito Santo de Deus. Não digo quente, como fogo de palha, mas sim crentes comprometidos com a obra de Deus e que se importam com o coração de Deus.
Deus sabe quais têm sido as nossas ações. Deus reconhece àqueles que são dEle apenas pelo sentir. O meu desejo é que essa geração entenda e passa a ouvir e obedecer a Deus, pois só assim, seremos cada dia mais e mais homens segundo o coração do Pai.
Que Deus nos abençoe!
Wosney

Adoroo ler seu blog, são palavras, texto e verdades sobre Deus e o mundo que vivemos!
ResponderExcluirQue posso começar em nós, essa mudança...de sermos pessoas comprometidas com a palavra de Deus...temos que ser 'quentes', afinal, Deus odeia a mornidão!
Que Deus continue a usá-lo como canal de bençãos!
Parabéns pela atitude, comportamento e inspiração!
Continue sempre na presença do Senhor...
Deus te abençoe!
Beeeijos, Laís Pimentel!
Adoroo ler seu blog, são palavras, texto e verdades sobre Deus e o mundo que vivemos!
ResponderExcluirQue possa começar em nós, essa mudança...de sermos pessoas comprometidas com a palavra de Deus...temos que ser 'quentes', afinal, Deus odeia a mornidão!
Que Deus continue a usá-lo como canal de bençãos!
Parabéns pela atitude, comportamento e inspiração!
Continue sempre na presença do Senhor...
Deus te abençoe!
Beeeijos, Laís Pimentel!