..:: Made to Worship ::..

Minha foto
"Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem". Este sou eu.... Made to Worship...

Este é o Momento...

... momento de deixar a religiosidade para trás e correr em direção ao foco, que é Jesus.

"Não vou ficar pra trás, Não!"

sábado, 29 de agosto de 2009

"BALEIA ESPIRITUAL" – Ser ou Não Ser?


“... Portanto, diz: Deus resiste aos soberbos, dá, porém, graça aos humildes”.

(Tiago 4:6)


Não sei você, mas em muitas igrejas que eu já fui, eu percebi em algumas rodas de conversa, aquela velha colocação: “Mas fulano, é um exemplo. O que você perguntar ele da bíblia, ele sabe!”. Isso, na maioria das vezes pode até ser verdade. Mas eu pergunto: o que vale mais, conhecer a bíblia de gênesis a apocalipse, ou viver realmente o que a bíblia diz?


Parece que uma coisa puxa à outra, né?! Às vezes pensamos que viver a bíblia é conhecê-la e que quando a conhecemos, a vivemos. Mas na verdade, uma coisa não puxa a outra, mas sim, andam juntas, porque quem realmente vive a bíblia, é porque a conhece. Porque eu estou dizendo isso? Porque existem pessoas no nosso meio que insistem em acreditar que por ‘saberem’ tudo da bíblia, datas e tudo mais, acham que são mais espirituais que o irmão ‘x’ ou ‘y’. São as famosas ‘baleias espirituais’. São aquelas pessoas que só ‘comem’ para engordar seu conhecimento, porém não queima as ‘calorias’ espirituais com o viver diário, com o testemunho. São pessoas ‘grandes’, cheias de si. São pessoas que não percebem que Deus admira e ama os humildes.


Os humildes da bíblia não são aqueles que são pobres, com casas simples e tal, mas são aqueles que se humilham a cada dia diante de Deus. São aqueles que não poupam palavras em dizer que não são nada sem Deus. São aqueles que, apesar do alto status que ocupem na sociedade, sempre estão dispostos a se ajoelharem e louvar a Deus pelo pouco que ele é diante de Deus.


É necessário que aprendamos a cada dia nos esvaziarmos na presença de Deus. Deixarmos aquelas coisas que nos afastam da presença de Deus para trás, e correr atrás do novo de Deus para nossas vidas. Eu sei que é difícil. Eu sei que não é fácil. Mas quem disse que no mundo tereis paz e felicidade? Ninguém. Deus disse que no mundo teríamos aflições, porém, é para termos bom ânimo, porque ele está conosco. Ele nunca nos desampara.

Tem uma música da Nívea Soares chamada “Te Amar”, na qual mostra muito bem o tipo de oração que devemos fazer ao nosso Deus todos os dias. Esta música diz o seguinte:

Que o meu coração seja quebrantado e humilde
Pra atrair o teu coração
Que o meu coração se mova com a mesma compaixão
Que move o teu coração

Que o teu infinito amor seja marca em tudo o que eu fizer
E aonde for, quero atrair aos teus braços
Todos os feridos, rejeitados
Maltratados pelo mundo
Quero conduzir ao caminho da cruz
Aqueles que estão cegos e perdidos
Iludidos nesta vida

Quero ver com os teus olhos
Sentir com o teu coração

(Refrão)
Eu preciso te amar, te amar
E ser movido pelo teu amor

Pois ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos
Sem amor, seria sem nenhum valor
Ainda que eu tivesse dons e aprovação dos homens
Sem amor, eu nada seria
Pois tudo passará, e permanecerá o teu amor

É necessário que a cada dia nos esvaziemos na presença de Deus, seja eu pastor, seja eu ministro de louvor, seja eu diácono ou zelador da igreja, para que eu entenda que Deus conta comigo para ganhar esta geração. Para que eu possa entender que dentre muitos, Deus escolheu a mim, e não mais ninguém. É necessário que eu passe a ouvir a voz de Deus e a respeitá-la cada dia, pois só assim, eu terei uma vida plena de santidade.


Nossa geração deve aprender a ser motivada mais pelo amor de Cristo e não por outros motivos. Devemos ser constrangidos à buscar a Deus mais e mais. Acabou o tempo das ‘baleias espirituais’. Este é o tempo dos verdadeiros adoradores. Aqueles que são movidos pelo amor de Deus. Aqueles que dizem: “Senhor, eis me aqui. Estou disposto a te seguir por onde fores”.


“Toque no coração desta geração, Senhor. E usa-nos como canais de transformação pela tua palavra, pai”.

Que Deus nos Abençoe.

Wosney

terça-feira, 25 de agosto de 2009

A Fé Tatuada – Deus é Pop??


Vocês são o sal para a humanidade; mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam. (Mateus 5:13)


A Cada dia me preocupo com o que tem acontecido na nossa geração. A Bíblia é clara em dizer que somos “o sal para a humanidade”, mas existem pessoas que permitem que o mundo, a humanidade, influenciem em suas atitudes de tal forma, que os papéis são trocados, mesmo sabendo que o mundo não tempera com sal, mas sim com ‘lixo e esgoto’.

Falo isso, porque estava lendo um artigo esses dias que me chamou a atenção. Era uma reportagem referente à “mudança” dos jovens evangélicos da nossa geração, que a cada dia tem ficado mais “moderninha” aos olhos do mundo. No tal artigo, a jovem Fernanda Mariana, de 19 anos, da Bola de Neve Church, afirma: “A igreja não pode julgar. Ela tem de estar lá para transformar sua vida, e não sua aparência”. Não descordo totalmente do que ela fala, aliás, quem sou eu pra julgar alguém? Mas tem uma frase que eu sempre digo: “Deus está no meu coração e não na roupa que eu visto, porém, eu sou inteligente pra saber o que agrada ou não a Deus”. Que visão é esta que se tem feito da igreja? No que a igreja do Senhor está se transformando? Dá medo em pensar nisso, né?

Mas o fato é que muitos jovens da nossa geração tem achado bonito certas “modernizações”. É uma tatuagem aqui, é um piercing ali, daqui a pouco, poderão estar colocando rabos metálicos, para parecem tigres e tudo vai ficar muito bem, né? Eu não sou ninguém pra julgar um outro alguém, mas pelo amor de Deus, tudo passa pela noção de senso cristão, né? Você acha que Deus se agradaria de muitas coisas que temos feito? A bíblia diz que o nosso corpo é morada do Espírito Santo. Será que o Espírito Santo permite que você ‘pinte’ a casa dele da maneira que você quiser? Pode parecer meio idiota de se dizer isso, mas já parou pra pensar nisso? Será que o Espírito Santo habita numa morada bagunçada?

Preste atenção neste parágrafo do tal artigo: “Tome a história do ator Gabriel Anésio, de 19 anos. Ele já foi evangélico, católico e frequentou terreiros de umbanda. Gabriel dava aulas de teatro para crianças numa igreja católica quando disse a um padre que era gay. Foi aconselhado a esconder sua condição. Não concordou e procurou uma igreja evangélica. Lá, foi encaminhado para uma “corrente de libertação”, uma espécie de workshop para “curar” os gays. Também não funcionou. Ele então recorreu ao candomblé. Procurou uma pombajira com um pedido: queria deixar de ser gay. A entidade teria respondido o seguinte: “Pede outra coisa, porque isso aí não vai ter jeito não, meu filho”. Hoje, Gabriel frequenta a Igreja Cristã Contemporânea, na Lapa, reduto de travestis no Rio. Fundada pelo pastor Marcos Gladstone, também saído de uma igreja que não aceitava homossexuais, a Contemporânea virou um refúgio para jovens gays que querem ser evangélicos, mas não são acolhidos noutros lugares. “O amor de Deus é para todos, sem discriminação”, diz o pastor Gladstone. Na Contemporânea, 80% dos fiéis têm menos de 30 anos. O comerciário Estevam Januário, de 20, está entre eles. Ele conta que era obreiro da Igreja Universal, mas teve de sair de lá depois que os amigos passaram a insistir em lhe arrumar um casamento. “Para eles, ser gay é errado. Eu não posso escolher minha opção sexual, mas a religião eu posso”, diz Estevam”.

Percebe como as coisas tem sido levadas. Percebe como o evangelho tem sido visto. O que temos feito para mudar a situação da nossa geração?

Às vezes pergunto a Deus: “Eu tenho sido sal, Senhor?” Sabe por quê? Porque quando não somos sal, passamos a ser nada, porque não temos valor. Aliás, teremos um valor sim: o valor de sermos alvos de humilhação. E, em nome de Jesus, esse alvo eu não quero ser, e peço a Deus que toque no coração desta geração para que possamos entender e seguir o caminho que Cristo já desenhou para nós.

Deus não é Pop, Deus não é Rock’n Roll, Deus não é samba, muito menos Funk. Deus é Santo, Grandioso, Maravilhoso, Pai de Amor, “Oásis no deserto”, e não um estilo musical ou de moda. Temos... repito, TEMOS que parar com essa baboseira de fazermos de Deus um outro qualquer. Temos que crescer, amadurecer espiritualmente. Temos que sair do nosso lugar de comodidade e enxergarmos a Deus como um ser tão grandioso, que a nossa mente nem pode imaginar. Temos que perceber que somos o canal de Deus aqui na Terra para transformação das nações.

Hoje, vindo do trabalho, escutei dois bêbados conversando dentro de um bar. Um deles usou estas palavras apontando pra um igreja de frente pra este bar: “Aquela igreja ali, ou aquela placa lá em cima, não salva ninguém”. Eu pude confirmar que até os ímpios sabem da bíblia, porém eles apenas sabem aquilo que convêm a eles saberem. Os ímpios tem convertido a interpretação bíblica para adaptá-la ao mundo. Ou seja, querendo que Deus se ajuste às nossas regras e não nós à bíblia. Um outro bom exemplo, é quando você fala para um bêbado que ele não deve beber, e ele diz: “Mas na bíblia fala que Jesus bebia vinho, porque eu não posso beber também?”. O que eu quero dizer com esses exemplos? Que não é necessário nos incluirmos neste mundo para transformá-lo. Não é necessário que sigamos as tendências da moda, para que sejamos vistos como filhos de Deus.

Temos que ter em mente que estamos aqui para transformar e não para sermos transformados em marionetes deste mundo. Somos sal e não açúcar. Temos que salgar, e não cair de ‘boca no mundão’. Temos que aprender a viver a vida que Cristo quer para nós. Não é necessário nos adequarmos à este mundo para transformá-lo. Somos aqueles que vivemos neste mundo, mas sabemos que a nossa morada não é esta, mas sim aquela que está preparada para aqueles que amam a Deus.

Minha oração hoje é de misericórdia. Sim, misericórdia! Pois às vezes sou fraco. Me sinto fraco, impotente em relação as coisas que enfrento. Mas, em nome de Jesus eu declaro, sou fraco, sou pecador sim, mas NUNCA prisioneiro, pois sou salvo, limpo e livre por aquele que me ama, Jesus, o filho do Deus a quem sirvo.

Que Deus nos abençoe e nos faça cada dia mais e mais, servos fortes para enfrentarmos este mundo.

Fiquem com Deus.

Wosney

Complemento: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI77084-15228-1,00-DEUS+E+POP.html

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Bíblia e um par de All Star



“Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto cada dia para morrer como eu vou morrer e me acompanhe”. (Lucas 9:23)



Durante a vida cristã, são vários os fatores que colocam a nossa fé sob pressão. E um deles – que creio ser um dos mais questionados por todos –, é a questão: “Como seguir a Cristo?” Ou ainda, “O que é necessário para seguir a Cristo?”.


Conta-se uma história de um jovem recém chegado a uma igreja evangélica e que tinha uma grande sede por Jesus. Sede em conquistar pessoas como ele (o jovem) era. Pessoas que se drogavam, pessoas que se entregavam ao mundo da prostituição, do jogo, e outras coisas mais. Assim, ele traçou uma meta. Ele fez um propósito com Deus para a realização de um grande projeto que envolve música, teatro, oficinas de aconselhamento, missões, liderança, etc, que envolvia assim, em sua grande maioria, jovens das igrejas evangélicas de sua cidade. Porém, ele sempre se intrigava, pois em sua igreja, uma pequena minoria, dizia que ele era “jovem” demais para pensar tão longe. Só que ele não se deixou levar por essas críticas, pois ele tinha em mente que as críticas são provas de Deus, mostrando que a obra vai dar certo.


Acabou que, no dia da execução do projeto, grandes ministros de louvor ministraram o amor de Deus sobre todos àqueles que estavam presentes no projeto. Grandes líderes, inspirados por Deus, ministraram com louvor as palestras nas oficinas. O projeto ainda contou com um grupo de jovens da região, para uma imensa carreata evangelística pelas ruas da cidade. Resumindo: foi Bênção. Muitas almas foram rendidas à Deus naquele dia. Antigos amigos “do mundo”, hoje, são “Renovados Amigos” dentro da casa do Senhor, ajudando-o em outros projetos como esse.


Infelizmente, nos dias de hoje, ainda existe aquela visão de que jovem é irresponsável, de que jovem não tem compromisso com nada, de que jovem só se preocupa com coisas que tragam benefícios para si próprios. Mas, pelo amor de Cristo, vemos que está se levantando uma geração de pessoas realmente comprometidas com o “IDE” de Jesus. Estão se levantando jovens com compromisso com a palavra e, diferentemente do que falam por ai, jovens que tem compaixão e sede por almas. Jovens que estão cansados de ficarem sentados e esperando o tempo passar. Jovens que não esperam envelhecer para cumprir a obra do Senhor.


Jovem Cristão é muito mais que “um ser em transição”. A bíblia e clara em dizer: “... Escrevo a vocês, jovens, porque são fortes. A mensagem de Deus vive em vocês, e vocês já venceram o Maligno”. (I João 2:14). “Somos fortes”, pois Deus nos mantém assim. Como jovens, temos que ter a certeza de que Deus nos ama muito mais do que a nossa mente pode imaginar e, para tanto, ele tem grandes planos para todos nós, pois “somos fortes” para enfrentar esse mundo, “somos fortes” para enfrentar acusações, “somos fortes” para lutar contra as investidas do diabo. Ou seja, “somos fortes”.

Nessa hora, encontrei um bom momento pra essa expressão: “Quem sou eu: Sou Jovem, e quero toda minha louca liberdade em Cristo; quero toda essa vontade, de passar dos meus limites.

_________ Sou Jovem, e amo a Jesus.

"Não preciso de roupas 'pomposas' ou terno para falar de Cristo... para seguir a Cristo. Até jovem, que usa All Star, pode declarar esse amor para as nações".

Que Deus nos abençoe,

Wosney.

Meu Respirar - Vineyard

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Constrangimento edifica. Obediência, gera Milagres.


Na vida, passamos por coisas que, às vezes, achamos que não vamos conseguir suportar. É a morte de um ente querido, de um amigo chegado, uma reprovação na faculdade dos nossos sonhos, enfim, várias coisas. Mas são nesses momentos que devemos nos perguntar: o que Deus realmente quer para a minha vida?

O homem é um ser que, muita das vezes, age por impulso. Age sem pensar. E quando menos se espera, já fez o que não é certo, e acaba, "quebrando a cara". O nosso relacionamento com Deus, segue a mesma linha de raciocínio. A Bíblia é clara em dizer que todos os nossos sonhos e aflições devem ser depositadas nas mãos de Deus, pois quem confia e espera nele, colherá frutos maravilhosos e se fartará da presença de Deus. Mas porque somos teimosos e tentamos fazer tudo por conta própria? São várias as respostas. Mas há aqueles que dizem que foi porque Deus permite que passemos por isso. Eu não duvido. Sabe porque? Porque existem pessoas ao nosso redor, na igreja, no trabalho, na faculdade, que precisam "quebrar a cara" para crescerem. São pessoas que por mais velhas ou experientes que sejam, precisam crescer como pessoa. São aqueles que se acham os melhores em tudo. Para eles, suas palavras são as únicas que valem. Mas no reino de Deus, isso é o que conta? Eu acho que não, né?! São tantos os desafios que enfrentamos todos os dias e, se não tivevermos um pouco de humildade para reconhecer a soberania de Deus, não andaremos para lugar nenhum.

É por esse motivo que Deus permite que passamos por momentos, um tanto quanto desagradáveis. Para crescermos e entendermos que Ele é o único piloto das nossas vidas. Constrangimento edifica sim um coração duro. Constrangimento edifica sim uma pessoa "grande", irônica, que acha que é dona do mundo. E, sendo assim, quando passamos a entender que não somos nada sem a presença de Deus em nós, que somos totalmente dependentes da sua misericórdia e passamos a obedecê-lo, vemos, realmente, a glória de Deus se manifestar em nossas vidas. Tudo o que dava errado, passa a dar certo. Aqueles sonhos já esquecidos pela mente humana, são trazidas à tona pela graça de Deus. Ou seja, Deus tem o seu Próprio tempo. Tudo o que acontece, é de acordo com sua liberalidade. O que nos resta a fazer? OBEDECÊ-LO e ADORÁ-LO com tudo o que temos.

"Constragimento edifica. Obediência, gera Milagres". Quando passamos a entender isso, tudo passa a ser mais claro. Lembre-se disso...

Deus sempre age em nosso favor. Ao seu favor...

Fiquem com Deus...
Wosney