
Fim de ano chegando, muitas festas, muitas comemorações, muitas alegrias e felicidades. É engraçado pensar, mas você se lembra daqueles votos clichês que você fez no início do ano de 2009. Não vem dizer que você não fez, que eu duvido muito! Todos nós fazemso aqueles votos de sempre: sem fazer dieta, de estudar mais, de não trair mais a namorada, de ler mais a bíblia, de ir na EBD pelo menos duas vezes no mês, participar mais das atividades da nossa igreja; enfim, votos e mais votos são feitos. Mas o que nós realmente temos cumprido ou, ainda, que que parâmetros temos que nos ajustar para sermos homens cem por cento?
Eu estava assistindo televisão sábado e estava passando um programa, onde a apresentadora estava dando dicas de como entrar no ano de 2010 com o "pé direito". É aquela mesma baboseira de sempre: chupar não sei quantos caroços de romã, dar não sei quantos pulinhos de costas pro mar e saltar sabe lá Deus quantas ondas do mar. Com isso, o seu ano vai ser perfeito. Aliás, um detalhe importante, para muitos, o ano de 2010 vai ser maravilhoso, pois será um ano par. Que coisa, não?! Acho isso tão engraçado. Se todo o ano par fosse bom (segundo eles), então o ano de 2012 (que também é par), deveria ser um ano bom. Mas, segundo eles, o ano de 2012 não é o ano que o mundo vai acabar?? rssssss.... eta mundão! Percebe como o mundo por si só se contradiz? É ridículo e irracional tentar acompanhar!
Só acompanha quem realmente não tem Deus no coração. Ano novo, vai muito além do que menos um ano de trabalho, menos um ano de escolaridade, ou mais um ano de namoro e outras coisas mais, mas ano novo é a oportunidade que Deus nos dar de cumprir o nosso chamado. Ano novo é uma bênção, pois temos a certeza de que mais um ano Deus nos permitiu viver aqui e cumprir a sua palavra. É uma bênção, pois temos a grandiosa honra de, por mais algum tempo, viver aqui e cumprir o "Ide" de Jesus. Mas qual tem sido nossa real motivação no Ano Novo?
Meus caros, Deus nos chama atenção à cada dia. Deus nos chama a prestar mais atenção de que, a cada Festa de Ano Novo que nós comemoramos, se marca a véspera da vinda de Cristo. Já imaginou se Deus voltar na virada deste ano? Como temos nos preparado para tal acontecimento? O desejo do meu coração, é que Deus venha a cada dia mais e mais se ajustar no meu coração. Peço a Deus que a cada dia mais e mais, ele possa aquecer o espaço do meu coração, no qual pertence somente a ele. E eu te convido a fazer o mesmo. Que nessa virada de ano, nós não façamos votos da boca pra fora ou movidos pela emoção. Mas que tudo o que for dito da nossa boca, seja pra edificação do nome de Cristo.
"Senhor, habite em mim nesse novo ano que irá se iniciar, Senhor! Que os meus passos e o meu coração seja segundo a tua vontade!"
Que Deus nos abençoe!
Wosney
