..:: Made to Worship ::..

Minha foto
"Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem". Este sou eu.... Made to Worship...

Este é o Momento...

... momento de deixar a religiosidade para trás e correr em direção ao foco, que é Jesus.

"Não vou ficar pra trás, Não!"

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

"A Íris de Deus"



Já reparou como o nosso corpo é maravilhoso, como as coisas se encaixam e tudo funciona para um bem comum. Por exemplo, os músculos são estimulados por nosso sistema nervoso, para gerar o movimento, sendo que este sistema recebe, antes de tudo ordens do nosso lindo e complexo cérebro. Uma outra coisa maravilhosa no corpo humano, são os olhos. Essas duas "balebas" são a excelência de tudo o que Deus colocou no corpo humano. É perfeito! Já pensou como seria a sua vida sem "visão"? Porém, o que nossos olhos tem visto?

Jesus sempre chamou a nossa atenção no que diz respeito a nos preocuparmos com o que realmente edifica o corpo de Cristo; a nos preocuparmos com o que realmente chama atenção do coração de Deus. Só que, infelizmente, somos tão fracos que muitas vezes nos vemos presos à atitudes e picuinhas que não condizem com o testemunho que devemos ter. Mas como assim? Por exemplo: um amigo meu me disse uma vez que não ia a igreja "X" porque lá, as pessoas vão tão bem arrumadas que, quando ele foi lá uma vez, todos olharam para ele (já que ele é de uma família humilde, sem muitos recursos financeiros). Tipo, eu fiquei chatiado, porque esta igreja é uma igreja que já fui várias vezes e tenho vários amigos lá, mas que nunca eu poderia imaginar que esse tipo de situação poderia estar acontecendo lá. Em visão disso, eu me pergunto: o que realmente importa para mim? Uma roupa bonita e de marca ou almas para Deus?

Queridos, Deus tem chamado à minha atenção em relação a isso. Não é a minha vontade que deve prevalescer, mas sim a dele. Por isso, não devemos confundir as coisas. Deus olha muito além do que uma roupa de marca, do que uma maquiagem muito bem feito, ou ainda, um cabelo muito bem hidratado e sem "pontas duplas"; mas Deus se preocupa com coração, com atitudes sinceras e humildes para o louvor dEle. Não estou dizendo que devemos ir à igreja com roupas que parecem que a vaca mastigou, mas estou dizendo que isso não deve ser o principal na nossa vida. Não tem aquele ditado: o que os olhos não veêm o coração não sente? Então, é quase isso que deve acontecer conosco. Devemos desviar os nossos olhos, nossas atitudes de pequenos detalhes que acabam com a comunhão dentro da igreja.

Os olhos de Deus estão voltados para o nosso interior. Ele sonda os nossos corações a cada instante do dia para ver o que realmente tem sido prioridade nas nossas vidas. Deus não está preocupado com o sapato novo que você comprou ou com o perfume importado que você acabou de fazer o pedido, mas ele quer saber o que você vai fazer pra alcançar almas para o reino dele. Querido, preste atenção: Cheiroso ou não cheiroso, com roupa de marca ou sem roupa de marca, Deus te quer para o serviço, e nada mais!

Abra os teus olhos e passe a perceber o que realmente importa pra Deus!

Que Deus nos Abençoe!

Wosney

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

"Nouveau Ministre"




Ser um ministro do Senhor, vai muito além da compreensão do coração humano. Ser ministro, é muito mais do que cantar bem, ter uma boa oratória, ter mestrado, doutorado, ou ainda, cumprir um certo ‘ritual’ domingueiro em nossas igrejas. Ser ministro é um ato de compromisso com o Pai. É um ato de amor. É o ato de você renunciar a si mesmo em muitas coisas, para que Deus possa usá-lo da maneira que Ele quiser.


Uma parte divina que Deus concede a todo ministro, é o dom que ele mesmo nos concede. Dom do louvor, dom da palavra, dom do evangelismo, enfim, infinitos dons, os quais são distribuídos segundo as nossas habilidades. Mas estava me lembrando hoje, de uma situação que aconteceu em uma das reuniões de célula que eu participo: “A Líder estava falando sobre a responsabilidade que é exercer um ministério dentro da nossa igreja. E, ainda, ressaltou, a necessidade de nós como Filhos, nos colocar à disposição de Deus para exercer um ministério, seja ele qual for. Uma menina levantou-se nessa hora e disse que não sabia qual era o seu ministério”. Essa colocação dela, de não saber qual era o seu ministério me fez refletir naquela hora. Muitas vezes não somos direcionados a um ministério, talvez porque nós não nos colocamos a disposição dele. Você pode se perguntar, mas como assim? Deus não joga pra cima de uma pessoa um dom, um ministério, sem que a pessoa esteja disposta a usá-la para a obra dele e, as vezes, o que falta é você dizer com todas as letras “Deus, usá-me”. É isso que Deus quer ouvir! Talvez você possa dizer que não tem nenhum ministério, mas você já se colocou a disposição de Deus para exercer um?


Mas uma coisa tenho que ressaltar: Não pense que exercer um ministério dentro da igreja é fácil, porque não é! O diabo nos odeia por nos colocarmos a disposição de Deus para o serviço. Sendo assim, ele usa todas as armas ao seu alcance para nos derrubar. E, infelizmente, uma das maiores armas dele para essa ação é a soberba. Ele usa ministros cheios de si mesmos para derrubar uma grande massa dentro da nossa igreja. Por isso a necessidade de renunciarmos a nós mesmo para vivermos a vida que Deus tem preparado para cada um de nós.


Existem muitos ministros da palavra, ministros de louvor, que se sentem auto-suficientes em seus cargos e se esquecem que Deus se alegra dos humildes e não dos soberbos. A palavra diz: “Deus resiste aos soberbos, porém dá graça aos humildes”. A “Chave do negócio” é ser humilde em receber e em exercer um ministério. Amados, como é lindo ver um ministro de Deus exercendo essa função com amor e humildade. É muito lindo! Se torna algo mais puro e sincero. Você consegue realmente ver a imagem de Deus estampada na pessoa. Eu não sei você, mas eu quero ser essa pessoa!


Uma outra coisa que acaba com meu coração, é ver pessoas com dons maravilhosos, mas sem um “pingo” de zelo pelo que Deus lhe deu. São cantores que não exercitam a voz, são instrumentistas que se isolam no seu mundinho e não abrem as portas para o novo de Deus para suas vidas, dentre outras coisas. Querido, preste atenção: Seja livre em adoração à Deus. Para de se preocupar com as suas vontades, e se preocupe com o que Deus tem preparado para você. Use o seu 100% do seu dom para Deus. Não gaste o seu tempo com coisas que não nos edifica como ministros de Deus. Acorda sujeito! Veja o que Deus tem para você!


A cada dia, devemos pedir a Deus um direcionamento para nossa vida como ministros teus, como canais da manifestação da sua presença aqui. Devemos ser humildes para entender que Deus nos ama igualmente e que não somos melhores do que ninguém. Ser ministro vai além de títulos. É chegado o momento de nós, como igreja, pararmos de nos preocuparmos com os títulos que ganhamos por ser cheios de Deus, mas devemos nos preocupar com em colocar os nossos corações, colocar os nossos anseios e conquistas nos pés de Deus.


Deus tem um propósito para cada um de nós. Deus tem o desejo no seu coração de nos usar para o seu trabalho. Mas o que nós temos feito para sermos dignos de sermos chamados de ministros do Senhor? Pense nisso!

Que Deus nos Abençoe!

Wosney

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

LIBERDADE JÁ!


A escravidão no Brasil acabou a muitos anos atrás, graças a Deus. Porém, até hoje, pessoas ficam lembrando desse momento desagradável da história de nosso país. Momento de tristeza, de tortura, de vergonha, de desespero, de prisão, de morte. São pessoas que parecem, que de uma maneira inexplicável, parecem sentir a necessidade de viver tudo o que se passou. Relembrar choro, relembrar sofrimento, sendo que, hoje, somos pessos livres, com direito constituído em Lei de Liberdade de Expressão. Só que tenho visto esses dias a face de pessoas que parecem viver em um tipo de escravidão. Escravidão dos costumes antigos, escravidão do papel,. da burocracia; escravidão dos cargos que ocupam, escravidão do seu poder monetário. Escravidão! Além disso há uma escravidão que tem se instalado no nosso meio nesses últimos dias. Que tipo de escravidão? A escravidão da “visão limitada”.


A bíblia nos fala que, a partir da morte de Cristo, fomos libertos de toda e qualquer tipo de escravidão. Seja a escravidão do pecado, seja a escravidão do mundo, seja a escravidão da carne, enfim, qualquer tipo de prisão. Porém, existem aqueles que ainda preferem viver uma vida limitada pelo mundo, sabe? Insistem em viver uma vida limitada em seus próprios olhos. Amados, pode ser meio clichê, mas eu creio que “Deus tem muito para nós”. É chegado o momento de deixarmos os nossos olhos limitados para trás e olharmos para algo maior que Deus tem preparado para nós. Deus tem tanto para fazer em nosso meio, mas muitas vezes somos covardes em nos lançarmos aos seus pés e deixarmos ele conduzir as nossas vidas.

Temos falado esses dias sobre uma Geração Extravagante em adoração. Que extravagância é essa? A extravagância de ficarmos sentados esperando que uma outra geração se levante para fazer nosso trabalho? Que extravagância é essa? Extravagância de acusarmos as pessoas, de criticarmos um jovem por um trabalho eficaz dedicado à Deus? QUE EXTRAVAGÂNCIA É ESSA? Me expliquem, porque eu não entendo esse tipo de visão?


Outro tipo de escravidão, é a escravidão do sistema. Que sistema é esse? Sistema do mundo. Hoje em dia, existem pessoas que tentam fazer com que a igreja se ajuste ao mundo, para que nós não sejamos comparados com o mesmo. Mas eu vejo que isso tem sido a preocupação principal de muitas pessoas, sendo que a bíblia nos diz: “não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos”. Resumindo em miúdos, quer dizer “Não deixe o mundo do jeito que está, não se importe com o sistema, mas transforme-o, em nome de Jesus”. É ISSO QUE TEMOS QUE FAZER! Acho o engraçado como pessoas acham que oração é tudo. Não estou dizendo que oração não é nada, mas estou dizendo que oração sem ação não vale de nada.


Queridos, tenho vivido no meio de muitas pessoas que tem se preocupado com que os outros vão achar, estão limitando suas ações como cristãos ao sistema, mas estão se esquecendo que as nossas mãos serão apresentadas ao Pai Celestial, como prova do que fazemos no nome dele. quando chegarmos no céu, Deus não vai querer saber quantas vezes no ano trocamos a decoração do nosso quarto, sala de trabalho ou a cor da nossa casa, mas Ele vai querer saber sobre o que vizemos no nome de Jesus, para ganhar almas para Ele. É com isso que Deus se importa!


É chegado o momento de pararmos de nos preocupar com o que os outros vão dizer. Jesus morreu por nós, para que sejamos livres nele em adoração, em obras, em atitudes, em TUDO! Eu creio que Deus tem muito para a minha vida, e digo isso sempre. É chegado o momento de pararmos de criticar o que os outros fazem. É hora de sermos livres dessas ações, amados. É hora de pararmos de colocar os nossos cargos na frente da compaixão pelas almas perdidas. É chegada a hora de nos libertarmos do sistema e nos colocarmos como cristãos que não tem medo do sistema, mas que vive dia após dia planejando novas estratégias de combate. Cristãos que estão prontos para guerra. Prontos para iluminar esse mundão com a presença de Deus.


Por maior que seja a montanha, por mais profundo o mar, por mais longe que seja a China, eu não me afastarei da presença de Deus. Pois tu, Jesus, és Tudo na Minha vida.


Pode vir sistema, estou pronto pra você!

Liberto sou, em nome de Jesus!

Não vai ser uma pequena muralha que irá me cegar.


Que Deus nos abençoe!

Wosney

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

"... Em Qualquer Tempo"

Eu não sei você, mas eu, ultimamente, tenho feito coisas que antes não fazia. Tenho dado mais atenção à momentos que antes eu não dava a mínima idéia. Me refiro em curtir cada momento da minha vida com intensidade, na liberdade que o meu Deus me dá. Porque eu estou dizendo isso? Digo isso, no sentido de fazer coisas sãs que realmente nos trazem alegria. Como por exemplo, nossas amizades. Tipo, eu amo meus amigos. Todos eles. Amo mesmo. Sem discriminação de idade, cor ou recursos financeiros, amo eles igualmente.

Deus nos ensinou que o Amigo ama em todo o tempo. Eu vejo uma amizade como uma extensão do amor de Deus. Uma coisa maravilhosa que Deus criou para "facilitar" a nossa vivência nesse mundo de aflições e dores, nos fazendo, em muitas vezes, chegarmos mais perto de Deus. Quem pode dizer que não tem ou nunca teve um amigo que realmente fazia você pensar em algumas de suas atitudes, até mesmo como cristão. Minha mãe sempre disse que amigos não existem. Sempre me dizia que o nosso amigo é Jesus, e pronto! Mas eu não vejo dessa maneira hoje. Hoje, eu posso dizer que tenho amigos mais chegados que um irmão. Tenho amigos que realmente, sinto-me seguro nessa caminha conjunta à uma santidade plena diante de Deus.

Eu sei que existem os maus amigos, que são aqueles que o diabo coloca na nossa vida, para nos tirar o foco de Deus. São aqueles amigos que colocam venda nos nossos olhos, sem se preocupar se vamos ou não tropeçar no caminho. São aqueles que nos querem por perto por interesse. Nos querem perto apenas pra nos usarem e mecher com as nossas cabeças da maneira que quiserem. Ou seja, coisa malígna mesmo! Mas eu louvo a Deus por ele ter tirado essas pessoas da minha vida. E o louvo hoje pela vida das amizades que eu tenho, que são muito melhores do que qualquer coisa desse mundo. Pois são amizades sãs. São amigos em que nós não precisamos encher a cara de bebida para ficarmos felizes ou rimos da vida. São amigos que nos amparam. São pessoas realmente iluminadas por Deus. Como é bom viver no meio de amigos com os mesmos desejos e anseios do nosso coração. Como é bom louvar ao nosso Deus ao lado de pessoas que buscam a mesma essência de Deus. Como é bom, Jesus! Como é Bom!

Um dia desses, um amigo meu me disse: "A cada fim de semana, a minha vida parece um congresso". Todos que já foram em congressos, sabem como é. E hoje, eu posso dizer que a minha vida tem parecido com um eterno congresso. Tem sido uma realidade de felicidades ao extremo. Apesar de qualquer tristeza que me abata, sei em Deus, que tenho pessoas na minha vida, colocadas por Ele, que são realmente mais do que amigos, são irmãos.

Por isso amado, o desejo do meu coração, é que nós aprendamos a amar os nossos amigos. Aliás, não somente amar, mas também escolher bem nossas amizades. O diabo tem usado de todas as armas que ele pode para nos derrubar, e eu creio que a influência em nossas amizades, pode ser um detalhe grandioso para a nossa queda, caso nós não estejamos firmes na palavra de Deus. Pois, amigos, os verdadeiros amigos, são aqueles que querem o nosso bem; aqueles que nos chamam a uma realidade de comunhão com Deus. São aqueles que realmente se comprometem conosco em orações e atitudes.

Deus quer muito mais de nós. Deus ama nossa unidade. Louve a Deus por seus amigos. Pois a amizade, é um sentimento que agrada o coração de Deus.

Obrigado Senhor. Tu és muito mais do que palavras possam expressar. Te amo, Jesus! Meu eterno amigo!

Wosney