Eu não sei você, mas eu, ultimamente, tenho feito coisas que antes não fazia. Tenho dado mais atenção à momentos que antes eu não dava a mínima idéia. Me refiro em curtir cada momento da minha vida com intensidade, na liberdade que o meu Deus me dá. Porque eu estou dizendo isso? Digo isso, no sentido de fazer coisas sãs que realmente nos trazem alegria. Como por exemplo, nossas amizades. Tipo, eu amo meus amigos. Todos eles. Amo mesmo. Sem discriminação de idade, cor ou recursos financeiros, amo eles igualmente.Deus nos ensinou que o Amigo ama em todo o tempo. Eu vejo uma amizade como uma extensão do amor de Deus. Uma coisa maravilhosa que Deus criou para "facilitar" a nossa vivência nesse mundo de aflições e dores, nos fazendo, em muitas vezes, chegarmos mais perto de Deus. Quem pode dizer que não tem ou nunca teve um amigo que realmente fazia você pensar em algumas de suas atitudes, até mesmo como cristão. Minha mãe sempre disse que amigos não existem. Sempre me dizia que o nosso amigo é Jesus, e pronto! Mas eu não vejo dessa maneira hoje. Hoje, eu posso dizer que tenho amigos mais chegados que um irmão. Tenho amigos que realmente, sinto-me seguro nessa caminha conjunta à uma santidade plena diante de Deus.
Eu sei que existem os maus amigos, que são aqueles que o diabo coloca na nossa vida, para nos tirar o foco de Deus. São aqueles amigos que colocam venda nos nossos olhos, sem se preocupar se vamos ou não tropeçar no caminho. São aqueles que nos querem por perto por interesse. Nos querem perto apenas pra nos usarem e mecher com as nossas cabeças da maneira que quiserem. Ou seja, coisa malígna mesmo! Mas eu louvo a Deus por ele ter tirado essas pessoas da minha vida. E o louvo hoje pela vida das amizades que eu tenho, que são muito melhores do que qualquer coisa desse mundo. Pois são amizades sãs. São amigos em que nós não precisamos encher a cara de bebida para ficarmos felizes ou rimos da vida. São amigos que nos amparam. São pessoas realmente iluminadas por Deus. Como é bom viver no meio de amigos com os mesmos desejos e anseios do nosso coração. Como é bom louvar ao nosso Deus ao lado de pessoas que buscam a mesma essência de Deus. Como é bom, Jesus! Como é Bom!
Um dia desses, um amigo meu me disse: "A cada fim de semana, a minha vida parece um congresso". Todos que já foram em congressos, sabem como é. E hoje, eu posso dizer que a minha vida tem parecido com um eterno congresso. Tem sido uma realidade de felicidades ao extremo. Apesar de qualquer tristeza que me abata, sei em Deus, que tenho pessoas na minha vida, colocadas por Ele, que são realmente mais do que amigos, são irmãos.
Por isso amado, o desejo do meu coração, é que nós aprendamos a amar os nossos amigos. Aliás, não somente amar, mas também escolher bem nossas amizades. O diabo tem usado de todas as armas que ele pode para nos derrubar, e eu creio que a influência em nossas amizades, pode ser um detalhe grandioso para a nossa queda, caso nós não estejamos firmes na palavra de Deus. Pois, amigos, os verdadeiros amigos, são aqueles que querem o nosso bem; aqueles que nos chamam a uma realidade de comunhão com Deus. São aqueles que realmente se comprometem conosco em orações e atitudes.
Deus quer muito mais de nós. Deus ama nossa unidade. Louve a Deus por seus amigos. Pois a amizade, é um sentimento que agrada o coração de Deus.
Obrigado Senhor. Tu és muito mais do que palavras possam expressar. Te amo, Jesus! Meu eterno amigo!
Wosney

Ah, que liindo este post! [:)]
ResponderExcluirVocÊ é e tem sido benção na célula, na igreja, nos eventos....por todo ladoo! hahaha!
Espero que esses amigos que vc disse, um deles possa ser eu, hahuahuahuaha!
Você é muiito especial para mim Wosney!
Beeeijaoo queriidoo..
Deus te abençoe!