..:: Made to Worship ::..

Minha foto
"Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem". Este sou eu.... Made to Worship...

Este é o Momento...

... momento de deixar a religiosidade para trás e correr em direção ao foco, que é Jesus.

"Não vou ficar pra trás, Não!"

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

"Quando eu chorei, planei pelo ar..."


“Como é difícil meu Deus, viver uma aflição e ter a sensação de não sair dela”. Quantas vezes nós falamos assim, né?!

Hoje vou contar a história de um jovem chamado Lúcio. Lúcio era um rapaz de 20 anos, que tinha uma vida perfeita. Ele morava com seus pais Jorge e Luciana, e com seus irmãos mais novos, Luana, de 18 anos, e Lucas, de 16 anos. Era um filho exemplar, estudioso, inteligente, compromissado com suas atividades na igreja. Até então, para ele, nada poderia ficar melhor, pois ele tinha tudo o que ele queria e um pouco mais.

Um dia, Lúcio chegou em casa com pulos de alegria. Sua mãe surpresa, perguntou o porquê de tanta euforia. Para a alegria de todos, Lúcio passou no vestibular para uma das melhores universidades de engenharia do país, a qual ele vinha estudando à anos. A felicidade desse jovem, não poderia ser maior você diria, né?!

Porém, saindo nesse mesmo dia para comemorar com a família a sua aprovação no vestibular, aconteceu o inesperado. Lúcio e sua família estavam indo de carro a uma lanchonete escolhida por ele, que ficava mais ou menos do outro lado da cidade. Parando em um sinal fechado, o carro onde eles estavam é abordado por uma quadrilha que tentava roubá-los. No susto, a mãe de Lúcio bate no vidro, fazendo com que assim, a pistola que estava na mão do assaltante disparasse. O tiro acerta Luciana, a mãe de Lúcio.

Jorge, sem pensar muito, acelera o carro em direção ao hospital. Chegando lá, Luciana é levada às pressas para o centro cirúrgico pelos médicos. Assim, a aflição começa. A aflição se instala na família e no coração de todos os amigos da família. Médicos davam incerteza sobre a sobrevivência de Luciana, e Lúcio, cada dia mais clamava e clamava ao Senhor, para que salvasse sua mãe.

Em certa noite, Lúcio recebe a notícia de que sua mãe acabara de entrar em coma e as chances de sobrevivência dela eram mínimas. Lúcio e sua família choravam, clamavam a Deus por um milagre.

Em vista de tudo o que estava acontecendo, Lúcio começa a questionar-se sobre a existência de um Deus tão misericordioso e bondoso como ele sentia. Ele começou a colocar sua fé sobre a mesa. Lúcio começou a duvidar realmente se o Deus a quem ele servia era capaz de fazer algo pela sua mãe naquele momento.

Infelizmente queridos, o nosso coração, na maioria das vezes, age desta maneira. Às vezes temos a sensação de quanto maior as aflições deste mundo, menor é a nossa fé. Mas é necessário que lembremos que Maior é aquele que está em nós. Temos que lembrar que em Jesus somos mais do que vencedores. Independente do que médicos digam, independente do que as pessoas falem, independente do que o mundo coloque na sua frente, em Jesus podemos ir muito além do que aquilo que pedimos ou pensamos. A Fé move montanhas. A Fé resgata almas para Deus. A Fé faz um paralítico andar e um morto ressuscitar. A Fé é o “toque especial” de uma vida de santidade. Sem Fé, nada é possível. Nada!

Lúcio, lendo sua bíblia, viu um versículo grifado à caneta que dizia: “No Mundo tereis aflições, mas fiques firme, pois eu venci o mundo”. Esse foi o momento em que ele mais chorou nesses últimos dias. Mas não foi um choro de desespero ou um choro de angústia, mas um choro de arrependimento por pensar, erroneamente, que Deus não era capaz. Lúcio começou nesse momento a fazer uma oração de perdão a Deus por colocar a sua fé em dúvida. E assim, em sua oração, coloca-se debaixo da vontade de Deus para qualquer coisa que venha a acontecer. “Na alegria ou na tristeza, eu louvarei ao seu nome em todo o Tempo, meu Senhor. Te louvo por tudo o que tu és”.

Por maior que seja a aflição, Deus sempre está conosco. E é por sermos filhos dele, que ele nos acolhe desta maneira, até nos momentos difíceis. Sua presença é tão maravilhosa, que nos sentimos como pássaros planando pelo ar. Mas sabe a partir de que momento sentimos esse acolhimento de Deus? Quando aceitamos à Jesus como Salvador e guia da nossa vida. Deus se comove com um coração aflito. Deus se preocupa com a aflição dos seus. Se preocupa ao ponto de não nos deixar desamparados. Deus não é um pai de meia boca. Deus é um pai completo. Deus é um pai que se preocupa com o nosso bem estar. Deus é um pai que se preocupa com os anseios e frustrações do nosso coração. O Meu Deus, é um Deus que nos ama, e está disposto à todo tempo nos acolher em seus braços e nos fazer repousar em sua maravilhosa presença.

A mãe de Lúcio, após uns dias, sai do hospital e volta para casa. Lúcio afirma que toda essa situação, foi um momento de Deus para sua vida, para realmente testar a sua fé. O mundo tenta nos provar a cada dia, para vermos se vamos ceder às coisas deste mundo ou nos colocarmos aos pés de Deus. É necessário que tenhamos os nossos pés firmados em Deus neste momento, pois com Ele, voamos além do que podemos imaginar. As aflições são difíceis? Sim! Mas com o nosso Deus, tudo se torna mais fácil. "O Choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã".

Que Deus nos abençoe!

Wosney

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Jesus e as Olimpíadas de 2016


Nesse último fim de semana, foi uma correria doida neste país, em relação às olimpíadas de 2016. Eu, particularmente, achei grande parte do tumulto desnecessário, pois se fosse pro Brasil ganhar ou não, não adianta se fazemos um dia ou uma semana de festa em relação a isso. Mas discutir isso não é a minha intenção aqui, mas sim fazer uma comparação que tem me intrigado desde então.

Já reparou como as vezes damos mais atenção às coisas do passado ou do futuro do que ao que fazemos agora? Falo isso, porque no discurso do Presidente Lula, ele deu ênfase ao Brasil nunca ter sediado uma Olimpíada na história. E, em relação ao futuro, falou sobre as vantagens que o Rio de Janeiro poderá ter em receber esse evento. Mas como Cristãos, qual tem sido a nossa posição em relação ao passado ou ao futuro? Biblicamente falando, Jesus nos ensina que devemos nos desprender do nosso passado, para que assim tenhamos uma vida plena de comunhão com Deus. Mas o que me preocupa, é a situação de pessoas fazerem planos para sua vida profissional, sua vida familiar, mas, na maioria das vezes, se esquecerem do seu caminhar com Deus.

Desde que o Brasil foi eleito o anfitrião deste evento, agente só escuta coisas do tipo: "Vou fazer um curso de hotelaria porque futuramente, isso vai me trazer muitos benefícios". Ou ainda: "Vou fazer inglês e francês para estar preparado". Percebe como as coisas tem sido colocadas. Não estou dizendo que se preparar para esse mega evento é uma coisa errada, mas estou enfatizando a seguinte situação: "Se Jesus voltar um dia antes das Olimpíadas de 2016, como você tem se preparado para Sua volta?". Já pensou nisso? Parece meio louco de se pensar, mas você já pensou ficar para trás por se preocupar mais com seus cursos preparatórios para as Olimpíadas e se esquecer do Curso preparatório para a volta de Cristo?

Deus tem nos dado grandes chances de seguí-lo. A cada manhã, eu vejo como uma oportunidade à mais que Deus nos dá de esquecermos um pouco mais de nós e nos focarmos mais em Cristo. Às vezes, o homem perde a bênção de Deus por se focar muito em si mesmo. Achar que sozinho pode ganhar tudo e todos nesse mundo, porém, as coisas não são assim. Temos que nos focar em Cristo. Temos que correr em direção à Cruz todos os dias. A nossa maior maratona não será correr 100 m rasos em 2016, mas será nos prepararmos para a volta do Rei dos Reis, o qual nos odernou ficar preparados, pois ele virá em um dia e numa hora em que ninguém estará esperando.

Fiquemos de olhos abertos.
O Desejo do meu coração é não permitir que o tempo de Deus passe na minha vida.
E qual é o seu desejo?

Fique com Deus...
Wosney