
A nossa realidade tem se resumido em duas palavras: "comodismo e poder". Você já parou pra perceber como todos ao nosso redor querem sempre fazer com que a sua vontade prevaleça, querem fazer com que seus sonhos e desejos sejam realizados (mesmo que para isso tenho que passar por cima de muitos); muitos enchem o saco pedindo voto - ô troço chato - mas só lembram que você existe nesse momento em que nossos olhos estão vendados pela depressão e atmosfera eleitoral.
No estude de célula essa semana, falava exatamente deste assunto: "Pessoas que usam palavras de bajulação para ganhar nossa atenção". O pior de tudo, é que o ser humano já tem de natureza o impulso de ser ganho com a lábia. Mas será que isso deve nos seguir para todo o sempre? Será então que se um sujeito começa a dizer que sou lindo, que sou um ótimo lider e tals, eu devo fazer o que ele quer só pela sua bajulação? Estamos vivendo num tempo em que temos que abrir os olhos para o que está no nosso redor. Falo isso sempre - já está até meio clichê de se dizer -, mas é verdade! Estou cansado de pessoas que tentam nos seduzir com palavras macias só para se darem bem: são políticos, líderes, professores, etc. Quero verdade! Jesus nos ensinou que a verdade deve ser a lider suprema da convivência uns com os outros, porque se não há verdade, não há amor ao próximo!
Por isso eu digo: ''Ainda bem que sou Cristão'', porque se fosse o contrário, eu já tinha saído da graça com um monte de gente aí! Penso que se você quer realmente algo no seu futuro, você deve procurar alcançar aqueles degraus que almeja. Detalhe: Por Seu Próprio Mérito! Sem que para tal seja necessário humilharmos um amigo! Lembre-se: As palavras vão e vem, mas as marcas sempre ficam!
Devemos ser sinceros e agir com a verdade! Não vamos nos deixar influenciar por palavras torpes ou por gestos 'carinhosos'. Lembre-se que, por mais que doa, agir com a verdade ainda é e sempre será o melhor caminho!!!
Que Deus nos Abençoe!!!!!!
Wosney



