..:: Made to Worship ::..

Minha foto
"Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem". Este sou eu.... Made to Worship...

Este é o Momento...

... momento de deixar a religiosidade para trás e correr em direção ao foco, que é Jesus.

"Não vou ficar pra trás, Não!"

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

"...do formato do meu coração."


Fim de ano chegando, muitas festas, muitas comemorações, muitas alegrias e felicidades. É engraçado pensar, mas você se lembra daqueles votos clichês que você fez no início do ano de 2009. Não vem dizer que você não fez, que eu duvido muito! Todos nós fazemso aqueles votos de sempre: sem fazer dieta, de estudar mais, de não trair mais a namorada, de ler mais a bíblia, de ir na EBD pelo menos duas vezes no mês, participar mais das atividades da nossa igreja; enfim, votos e mais votos são feitos. Mas o que nós realmente temos cumprido ou, ainda, que que parâmetros temos que nos ajustar para sermos homens cem por cento?

Eu estava assistindo televisão sábado e estava passando um programa, onde a apresentadora estava dando dicas de como entrar no ano de 2010 com o "pé direito". É aquela mesma baboseira de sempre: chupar não sei quantos caroços de romã, dar não sei quantos pulinhos de costas pro mar e saltar sabe lá Deus quantas ondas do mar. Com isso, o seu ano vai ser perfeito. Aliás, um detalhe importante, para muitos, o ano de 2010 vai ser maravilhoso, pois será um ano par. Que coisa, não?! Acho isso tão engraçado. Se todo o ano par fosse bom (segundo eles), então o ano de 2012 (que também é par), deveria ser um ano bom. Mas, segundo eles, o ano de 2012 não é o ano que o mundo vai acabar?? rssssss.... eta mundão! Percebe como o mundo por si só se contradiz? É ridículo e irracional tentar acompanhar!

Só acompanha quem realmente não tem Deus no coração. Ano novo, vai muito além do que menos um ano de trabalho, menos um ano de escolaridade, ou mais um ano de namoro e outras coisas mais, mas ano novo é a oportunidade que Deus nos dar de cumprir o nosso chamado. Ano novo é uma bênção, pois temos a certeza de que mais um ano Deus nos permitiu viver aqui e cumprir a sua palavra. É uma bênção, pois temos a grandiosa honra de, por mais algum tempo, viver aqui e cumprir o "Ide" de Jesus. Mas qual tem sido nossa real motivação no Ano Novo?

Meus caros, Deus nos chama atenção à cada dia. Deus nos chama a prestar mais atenção de que, a cada Festa de Ano Novo que nós comemoramos, se marca a véspera da vinda de Cristo. Já imaginou se Deus voltar na virada deste ano? Como temos nos preparado para tal acontecimento? O desejo do meu coração, é que Deus venha a cada dia mais e mais se ajustar no meu coração. Peço a Deus que a cada dia mais e mais, ele possa aquecer o espaço do meu coração, no qual pertence somente a ele. E eu te convido a fazer o mesmo. Que nessa virada de ano, nós não façamos votos da boca pra fora ou movidos pela emoção. Mas que tudo o que for dito da nossa boca, seja pra edificação do nome de Cristo.

"Senhor, habite em mim nesse novo ano que irá se iniciar, Senhor! Que os meus passos e o meu coração seja segundo a tua vontade!"

Que Deus nos abençoe!
Wosney

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

"A Íris de Deus"



Já reparou como o nosso corpo é maravilhoso, como as coisas se encaixam e tudo funciona para um bem comum. Por exemplo, os músculos são estimulados por nosso sistema nervoso, para gerar o movimento, sendo que este sistema recebe, antes de tudo ordens do nosso lindo e complexo cérebro. Uma outra coisa maravilhosa no corpo humano, são os olhos. Essas duas "balebas" são a excelência de tudo o que Deus colocou no corpo humano. É perfeito! Já pensou como seria a sua vida sem "visão"? Porém, o que nossos olhos tem visto?

Jesus sempre chamou a nossa atenção no que diz respeito a nos preocuparmos com o que realmente edifica o corpo de Cristo; a nos preocuparmos com o que realmente chama atenção do coração de Deus. Só que, infelizmente, somos tão fracos que muitas vezes nos vemos presos à atitudes e picuinhas que não condizem com o testemunho que devemos ter. Mas como assim? Por exemplo: um amigo meu me disse uma vez que não ia a igreja "X" porque lá, as pessoas vão tão bem arrumadas que, quando ele foi lá uma vez, todos olharam para ele (já que ele é de uma família humilde, sem muitos recursos financeiros). Tipo, eu fiquei chatiado, porque esta igreja é uma igreja que já fui várias vezes e tenho vários amigos lá, mas que nunca eu poderia imaginar que esse tipo de situação poderia estar acontecendo lá. Em visão disso, eu me pergunto: o que realmente importa para mim? Uma roupa bonita e de marca ou almas para Deus?

Queridos, Deus tem chamado à minha atenção em relação a isso. Não é a minha vontade que deve prevalescer, mas sim a dele. Por isso, não devemos confundir as coisas. Deus olha muito além do que uma roupa de marca, do que uma maquiagem muito bem feito, ou ainda, um cabelo muito bem hidratado e sem "pontas duplas"; mas Deus se preocupa com coração, com atitudes sinceras e humildes para o louvor dEle. Não estou dizendo que devemos ir à igreja com roupas que parecem que a vaca mastigou, mas estou dizendo que isso não deve ser o principal na nossa vida. Não tem aquele ditado: o que os olhos não veêm o coração não sente? Então, é quase isso que deve acontecer conosco. Devemos desviar os nossos olhos, nossas atitudes de pequenos detalhes que acabam com a comunhão dentro da igreja.

Os olhos de Deus estão voltados para o nosso interior. Ele sonda os nossos corações a cada instante do dia para ver o que realmente tem sido prioridade nas nossas vidas. Deus não está preocupado com o sapato novo que você comprou ou com o perfume importado que você acabou de fazer o pedido, mas ele quer saber o que você vai fazer pra alcançar almas para o reino dele. Querido, preste atenção: Cheiroso ou não cheiroso, com roupa de marca ou sem roupa de marca, Deus te quer para o serviço, e nada mais!

Abra os teus olhos e passe a perceber o que realmente importa pra Deus!

Que Deus nos Abençoe!

Wosney

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

"Nouveau Ministre"




Ser um ministro do Senhor, vai muito além da compreensão do coração humano. Ser ministro, é muito mais do que cantar bem, ter uma boa oratória, ter mestrado, doutorado, ou ainda, cumprir um certo ‘ritual’ domingueiro em nossas igrejas. Ser ministro é um ato de compromisso com o Pai. É um ato de amor. É o ato de você renunciar a si mesmo em muitas coisas, para que Deus possa usá-lo da maneira que Ele quiser.


Uma parte divina que Deus concede a todo ministro, é o dom que ele mesmo nos concede. Dom do louvor, dom da palavra, dom do evangelismo, enfim, infinitos dons, os quais são distribuídos segundo as nossas habilidades. Mas estava me lembrando hoje, de uma situação que aconteceu em uma das reuniões de célula que eu participo: “A Líder estava falando sobre a responsabilidade que é exercer um ministério dentro da nossa igreja. E, ainda, ressaltou, a necessidade de nós como Filhos, nos colocar à disposição de Deus para exercer um ministério, seja ele qual for. Uma menina levantou-se nessa hora e disse que não sabia qual era o seu ministério”. Essa colocação dela, de não saber qual era o seu ministério me fez refletir naquela hora. Muitas vezes não somos direcionados a um ministério, talvez porque nós não nos colocamos a disposição dele. Você pode se perguntar, mas como assim? Deus não joga pra cima de uma pessoa um dom, um ministério, sem que a pessoa esteja disposta a usá-la para a obra dele e, as vezes, o que falta é você dizer com todas as letras “Deus, usá-me”. É isso que Deus quer ouvir! Talvez você possa dizer que não tem nenhum ministério, mas você já se colocou a disposição de Deus para exercer um?


Mas uma coisa tenho que ressaltar: Não pense que exercer um ministério dentro da igreja é fácil, porque não é! O diabo nos odeia por nos colocarmos a disposição de Deus para o serviço. Sendo assim, ele usa todas as armas ao seu alcance para nos derrubar. E, infelizmente, uma das maiores armas dele para essa ação é a soberba. Ele usa ministros cheios de si mesmos para derrubar uma grande massa dentro da nossa igreja. Por isso a necessidade de renunciarmos a nós mesmo para vivermos a vida que Deus tem preparado para cada um de nós.


Existem muitos ministros da palavra, ministros de louvor, que se sentem auto-suficientes em seus cargos e se esquecem que Deus se alegra dos humildes e não dos soberbos. A palavra diz: “Deus resiste aos soberbos, porém dá graça aos humildes”. A “Chave do negócio” é ser humilde em receber e em exercer um ministério. Amados, como é lindo ver um ministro de Deus exercendo essa função com amor e humildade. É muito lindo! Se torna algo mais puro e sincero. Você consegue realmente ver a imagem de Deus estampada na pessoa. Eu não sei você, mas eu quero ser essa pessoa!


Uma outra coisa que acaba com meu coração, é ver pessoas com dons maravilhosos, mas sem um “pingo” de zelo pelo que Deus lhe deu. São cantores que não exercitam a voz, são instrumentistas que se isolam no seu mundinho e não abrem as portas para o novo de Deus para suas vidas, dentre outras coisas. Querido, preste atenção: Seja livre em adoração à Deus. Para de se preocupar com as suas vontades, e se preocupe com o que Deus tem preparado para você. Use o seu 100% do seu dom para Deus. Não gaste o seu tempo com coisas que não nos edifica como ministros de Deus. Acorda sujeito! Veja o que Deus tem para você!


A cada dia, devemos pedir a Deus um direcionamento para nossa vida como ministros teus, como canais da manifestação da sua presença aqui. Devemos ser humildes para entender que Deus nos ama igualmente e que não somos melhores do que ninguém. Ser ministro vai além de títulos. É chegado o momento de nós, como igreja, pararmos de nos preocuparmos com os títulos que ganhamos por ser cheios de Deus, mas devemos nos preocupar com em colocar os nossos corações, colocar os nossos anseios e conquistas nos pés de Deus.


Deus tem um propósito para cada um de nós. Deus tem o desejo no seu coração de nos usar para o seu trabalho. Mas o que nós temos feito para sermos dignos de sermos chamados de ministros do Senhor? Pense nisso!

Que Deus nos Abençoe!

Wosney

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

LIBERDADE JÁ!


A escravidão no Brasil acabou a muitos anos atrás, graças a Deus. Porém, até hoje, pessoas ficam lembrando desse momento desagradável da história de nosso país. Momento de tristeza, de tortura, de vergonha, de desespero, de prisão, de morte. São pessoas que parecem, que de uma maneira inexplicável, parecem sentir a necessidade de viver tudo o que se passou. Relembrar choro, relembrar sofrimento, sendo que, hoje, somos pessos livres, com direito constituído em Lei de Liberdade de Expressão. Só que tenho visto esses dias a face de pessoas que parecem viver em um tipo de escravidão. Escravidão dos costumes antigos, escravidão do papel,. da burocracia; escravidão dos cargos que ocupam, escravidão do seu poder monetário. Escravidão! Além disso há uma escravidão que tem se instalado no nosso meio nesses últimos dias. Que tipo de escravidão? A escravidão da “visão limitada”.


A bíblia nos fala que, a partir da morte de Cristo, fomos libertos de toda e qualquer tipo de escravidão. Seja a escravidão do pecado, seja a escravidão do mundo, seja a escravidão da carne, enfim, qualquer tipo de prisão. Porém, existem aqueles que ainda preferem viver uma vida limitada pelo mundo, sabe? Insistem em viver uma vida limitada em seus próprios olhos. Amados, pode ser meio clichê, mas eu creio que “Deus tem muito para nós”. É chegado o momento de deixarmos os nossos olhos limitados para trás e olharmos para algo maior que Deus tem preparado para nós. Deus tem tanto para fazer em nosso meio, mas muitas vezes somos covardes em nos lançarmos aos seus pés e deixarmos ele conduzir as nossas vidas.

Temos falado esses dias sobre uma Geração Extravagante em adoração. Que extravagância é essa? A extravagância de ficarmos sentados esperando que uma outra geração se levante para fazer nosso trabalho? Que extravagância é essa? Extravagância de acusarmos as pessoas, de criticarmos um jovem por um trabalho eficaz dedicado à Deus? QUE EXTRAVAGÂNCIA É ESSA? Me expliquem, porque eu não entendo esse tipo de visão?


Outro tipo de escravidão, é a escravidão do sistema. Que sistema é esse? Sistema do mundo. Hoje em dia, existem pessoas que tentam fazer com que a igreja se ajuste ao mundo, para que nós não sejamos comparados com o mesmo. Mas eu vejo que isso tem sido a preocupação principal de muitas pessoas, sendo que a bíblia nos diz: “não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos”. Resumindo em miúdos, quer dizer “Não deixe o mundo do jeito que está, não se importe com o sistema, mas transforme-o, em nome de Jesus”. É ISSO QUE TEMOS QUE FAZER! Acho o engraçado como pessoas acham que oração é tudo. Não estou dizendo que oração não é nada, mas estou dizendo que oração sem ação não vale de nada.


Queridos, tenho vivido no meio de muitas pessoas que tem se preocupado com que os outros vão achar, estão limitando suas ações como cristãos ao sistema, mas estão se esquecendo que as nossas mãos serão apresentadas ao Pai Celestial, como prova do que fazemos no nome dele. quando chegarmos no céu, Deus não vai querer saber quantas vezes no ano trocamos a decoração do nosso quarto, sala de trabalho ou a cor da nossa casa, mas Ele vai querer saber sobre o que vizemos no nome de Jesus, para ganhar almas para Ele. É com isso que Deus se importa!


É chegado o momento de pararmos de nos preocupar com o que os outros vão dizer. Jesus morreu por nós, para que sejamos livres nele em adoração, em obras, em atitudes, em TUDO! Eu creio que Deus tem muito para a minha vida, e digo isso sempre. É chegado o momento de pararmos de criticar o que os outros fazem. É hora de sermos livres dessas ações, amados. É hora de pararmos de colocar os nossos cargos na frente da compaixão pelas almas perdidas. É chegada a hora de nos libertarmos do sistema e nos colocarmos como cristãos que não tem medo do sistema, mas que vive dia após dia planejando novas estratégias de combate. Cristãos que estão prontos para guerra. Prontos para iluminar esse mundão com a presença de Deus.


Por maior que seja a montanha, por mais profundo o mar, por mais longe que seja a China, eu não me afastarei da presença de Deus. Pois tu, Jesus, és Tudo na Minha vida.


Pode vir sistema, estou pronto pra você!

Liberto sou, em nome de Jesus!

Não vai ser uma pequena muralha que irá me cegar.


Que Deus nos abençoe!

Wosney

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

"... Em Qualquer Tempo"

Eu não sei você, mas eu, ultimamente, tenho feito coisas que antes não fazia. Tenho dado mais atenção à momentos que antes eu não dava a mínima idéia. Me refiro em curtir cada momento da minha vida com intensidade, na liberdade que o meu Deus me dá. Porque eu estou dizendo isso? Digo isso, no sentido de fazer coisas sãs que realmente nos trazem alegria. Como por exemplo, nossas amizades. Tipo, eu amo meus amigos. Todos eles. Amo mesmo. Sem discriminação de idade, cor ou recursos financeiros, amo eles igualmente.

Deus nos ensinou que o Amigo ama em todo o tempo. Eu vejo uma amizade como uma extensão do amor de Deus. Uma coisa maravilhosa que Deus criou para "facilitar" a nossa vivência nesse mundo de aflições e dores, nos fazendo, em muitas vezes, chegarmos mais perto de Deus. Quem pode dizer que não tem ou nunca teve um amigo que realmente fazia você pensar em algumas de suas atitudes, até mesmo como cristão. Minha mãe sempre disse que amigos não existem. Sempre me dizia que o nosso amigo é Jesus, e pronto! Mas eu não vejo dessa maneira hoje. Hoje, eu posso dizer que tenho amigos mais chegados que um irmão. Tenho amigos que realmente, sinto-me seguro nessa caminha conjunta à uma santidade plena diante de Deus.

Eu sei que existem os maus amigos, que são aqueles que o diabo coloca na nossa vida, para nos tirar o foco de Deus. São aqueles amigos que colocam venda nos nossos olhos, sem se preocupar se vamos ou não tropeçar no caminho. São aqueles que nos querem por perto por interesse. Nos querem perto apenas pra nos usarem e mecher com as nossas cabeças da maneira que quiserem. Ou seja, coisa malígna mesmo! Mas eu louvo a Deus por ele ter tirado essas pessoas da minha vida. E o louvo hoje pela vida das amizades que eu tenho, que são muito melhores do que qualquer coisa desse mundo. Pois são amizades sãs. São amigos em que nós não precisamos encher a cara de bebida para ficarmos felizes ou rimos da vida. São amigos que nos amparam. São pessoas realmente iluminadas por Deus. Como é bom viver no meio de amigos com os mesmos desejos e anseios do nosso coração. Como é bom louvar ao nosso Deus ao lado de pessoas que buscam a mesma essência de Deus. Como é bom, Jesus! Como é Bom!

Um dia desses, um amigo meu me disse: "A cada fim de semana, a minha vida parece um congresso". Todos que já foram em congressos, sabem como é. E hoje, eu posso dizer que a minha vida tem parecido com um eterno congresso. Tem sido uma realidade de felicidades ao extremo. Apesar de qualquer tristeza que me abata, sei em Deus, que tenho pessoas na minha vida, colocadas por Ele, que são realmente mais do que amigos, são irmãos.

Por isso amado, o desejo do meu coração, é que nós aprendamos a amar os nossos amigos. Aliás, não somente amar, mas também escolher bem nossas amizades. O diabo tem usado de todas as armas que ele pode para nos derrubar, e eu creio que a influência em nossas amizades, pode ser um detalhe grandioso para a nossa queda, caso nós não estejamos firmes na palavra de Deus. Pois, amigos, os verdadeiros amigos, são aqueles que querem o nosso bem; aqueles que nos chamam a uma realidade de comunhão com Deus. São aqueles que realmente se comprometem conosco em orações e atitudes.

Deus quer muito mais de nós. Deus ama nossa unidade. Louve a Deus por seus amigos. Pois a amizade, é um sentimento que agrada o coração de Deus.

Obrigado Senhor. Tu és muito mais do que palavras possam expressar. Te amo, Jesus! Meu eterno amigo!

Wosney

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

"Quando eu chorei, planei pelo ar..."


“Como é difícil meu Deus, viver uma aflição e ter a sensação de não sair dela”. Quantas vezes nós falamos assim, né?!

Hoje vou contar a história de um jovem chamado Lúcio. Lúcio era um rapaz de 20 anos, que tinha uma vida perfeita. Ele morava com seus pais Jorge e Luciana, e com seus irmãos mais novos, Luana, de 18 anos, e Lucas, de 16 anos. Era um filho exemplar, estudioso, inteligente, compromissado com suas atividades na igreja. Até então, para ele, nada poderia ficar melhor, pois ele tinha tudo o que ele queria e um pouco mais.

Um dia, Lúcio chegou em casa com pulos de alegria. Sua mãe surpresa, perguntou o porquê de tanta euforia. Para a alegria de todos, Lúcio passou no vestibular para uma das melhores universidades de engenharia do país, a qual ele vinha estudando à anos. A felicidade desse jovem, não poderia ser maior você diria, né?!

Porém, saindo nesse mesmo dia para comemorar com a família a sua aprovação no vestibular, aconteceu o inesperado. Lúcio e sua família estavam indo de carro a uma lanchonete escolhida por ele, que ficava mais ou menos do outro lado da cidade. Parando em um sinal fechado, o carro onde eles estavam é abordado por uma quadrilha que tentava roubá-los. No susto, a mãe de Lúcio bate no vidro, fazendo com que assim, a pistola que estava na mão do assaltante disparasse. O tiro acerta Luciana, a mãe de Lúcio.

Jorge, sem pensar muito, acelera o carro em direção ao hospital. Chegando lá, Luciana é levada às pressas para o centro cirúrgico pelos médicos. Assim, a aflição começa. A aflição se instala na família e no coração de todos os amigos da família. Médicos davam incerteza sobre a sobrevivência de Luciana, e Lúcio, cada dia mais clamava e clamava ao Senhor, para que salvasse sua mãe.

Em certa noite, Lúcio recebe a notícia de que sua mãe acabara de entrar em coma e as chances de sobrevivência dela eram mínimas. Lúcio e sua família choravam, clamavam a Deus por um milagre.

Em vista de tudo o que estava acontecendo, Lúcio começa a questionar-se sobre a existência de um Deus tão misericordioso e bondoso como ele sentia. Ele começou a colocar sua fé sobre a mesa. Lúcio começou a duvidar realmente se o Deus a quem ele servia era capaz de fazer algo pela sua mãe naquele momento.

Infelizmente queridos, o nosso coração, na maioria das vezes, age desta maneira. Às vezes temos a sensação de quanto maior as aflições deste mundo, menor é a nossa fé. Mas é necessário que lembremos que Maior é aquele que está em nós. Temos que lembrar que em Jesus somos mais do que vencedores. Independente do que médicos digam, independente do que as pessoas falem, independente do que o mundo coloque na sua frente, em Jesus podemos ir muito além do que aquilo que pedimos ou pensamos. A Fé move montanhas. A Fé resgata almas para Deus. A Fé faz um paralítico andar e um morto ressuscitar. A Fé é o “toque especial” de uma vida de santidade. Sem Fé, nada é possível. Nada!

Lúcio, lendo sua bíblia, viu um versículo grifado à caneta que dizia: “No Mundo tereis aflições, mas fiques firme, pois eu venci o mundo”. Esse foi o momento em que ele mais chorou nesses últimos dias. Mas não foi um choro de desespero ou um choro de angústia, mas um choro de arrependimento por pensar, erroneamente, que Deus não era capaz. Lúcio começou nesse momento a fazer uma oração de perdão a Deus por colocar a sua fé em dúvida. E assim, em sua oração, coloca-se debaixo da vontade de Deus para qualquer coisa que venha a acontecer. “Na alegria ou na tristeza, eu louvarei ao seu nome em todo o Tempo, meu Senhor. Te louvo por tudo o que tu és”.

Por maior que seja a aflição, Deus sempre está conosco. E é por sermos filhos dele, que ele nos acolhe desta maneira, até nos momentos difíceis. Sua presença é tão maravilhosa, que nos sentimos como pássaros planando pelo ar. Mas sabe a partir de que momento sentimos esse acolhimento de Deus? Quando aceitamos à Jesus como Salvador e guia da nossa vida. Deus se comove com um coração aflito. Deus se preocupa com a aflição dos seus. Se preocupa ao ponto de não nos deixar desamparados. Deus não é um pai de meia boca. Deus é um pai completo. Deus é um pai que se preocupa com o nosso bem estar. Deus é um pai que se preocupa com os anseios e frustrações do nosso coração. O Meu Deus, é um Deus que nos ama, e está disposto à todo tempo nos acolher em seus braços e nos fazer repousar em sua maravilhosa presença.

A mãe de Lúcio, após uns dias, sai do hospital e volta para casa. Lúcio afirma que toda essa situação, foi um momento de Deus para sua vida, para realmente testar a sua fé. O mundo tenta nos provar a cada dia, para vermos se vamos ceder às coisas deste mundo ou nos colocarmos aos pés de Deus. É necessário que tenhamos os nossos pés firmados em Deus neste momento, pois com Ele, voamos além do que podemos imaginar. As aflições são difíceis? Sim! Mas com o nosso Deus, tudo se torna mais fácil. "O Choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã".

Que Deus nos abençoe!

Wosney

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Jesus e as Olimpíadas de 2016


Nesse último fim de semana, foi uma correria doida neste país, em relação às olimpíadas de 2016. Eu, particularmente, achei grande parte do tumulto desnecessário, pois se fosse pro Brasil ganhar ou não, não adianta se fazemos um dia ou uma semana de festa em relação a isso. Mas discutir isso não é a minha intenção aqui, mas sim fazer uma comparação que tem me intrigado desde então.

Já reparou como as vezes damos mais atenção às coisas do passado ou do futuro do que ao que fazemos agora? Falo isso, porque no discurso do Presidente Lula, ele deu ênfase ao Brasil nunca ter sediado uma Olimpíada na história. E, em relação ao futuro, falou sobre as vantagens que o Rio de Janeiro poderá ter em receber esse evento. Mas como Cristãos, qual tem sido a nossa posição em relação ao passado ou ao futuro? Biblicamente falando, Jesus nos ensina que devemos nos desprender do nosso passado, para que assim tenhamos uma vida plena de comunhão com Deus. Mas o que me preocupa, é a situação de pessoas fazerem planos para sua vida profissional, sua vida familiar, mas, na maioria das vezes, se esquecerem do seu caminhar com Deus.

Desde que o Brasil foi eleito o anfitrião deste evento, agente só escuta coisas do tipo: "Vou fazer um curso de hotelaria porque futuramente, isso vai me trazer muitos benefícios". Ou ainda: "Vou fazer inglês e francês para estar preparado". Percebe como as coisas tem sido colocadas. Não estou dizendo que se preparar para esse mega evento é uma coisa errada, mas estou enfatizando a seguinte situação: "Se Jesus voltar um dia antes das Olimpíadas de 2016, como você tem se preparado para Sua volta?". Já pensou nisso? Parece meio louco de se pensar, mas você já pensou ficar para trás por se preocupar mais com seus cursos preparatórios para as Olimpíadas e se esquecer do Curso preparatório para a volta de Cristo?

Deus tem nos dado grandes chances de seguí-lo. A cada manhã, eu vejo como uma oportunidade à mais que Deus nos dá de esquecermos um pouco mais de nós e nos focarmos mais em Cristo. Às vezes, o homem perde a bênção de Deus por se focar muito em si mesmo. Achar que sozinho pode ganhar tudo e todos nesse mundo, porém, as coisas não são assim. Temos que nos focar em Cristo. Temos que correr em direção à Cruz todos os dias. A nossa maior maratona não será correr 100 m rasos em 2016, mas será nos prepararmos para a volta do Rei dos Reis, o qual nos odernou ficar preparados, pois ele virá em um dia e numa hora em que ninguém estará esperando.

Fiquemos de olhos abertos.
O Desejo do meu coração é não permitir que o tempo de Deus passe na minha vida.
E qual é o seu desejo?

Fique com Deus...
Wosney

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

"Devemos ser a Mudança que queremos Ver"


Eu estava no MSN um dia desses e estava percebendo as frases do Sub. Eram todas diferentes, uma com desenhos e tals. Mas o que me chamou mais atenção, foram as frases do tipo: “Leva-me às nações”, “Quero transformar esse mundo”, “Sou o Canal de Transformação do mundo”, etc.

O engraçado não eram as frases, mas quem postava. Tem um ser humano em particular que é complicado de dizer, mas sabe aqueles crentes “meia boca”? Então, esse é o caso dessa pessoa. Não estou criticando, mas só enfatizando a hipocrisia que vemos muitas vezes dentro das nossas igrejas. São pessoas sem compromisso nenhum, dizendo que tem sede por almas. Poxa! Meio sem nexo isso, né?? Como queremos mudar o mundo, se a nossa vida está uma bagunça?

Um lenhador morava e trabalhava a anos numa reserva florestal no Centro Oeste brasileiro. Durante meses, ele e um grupo de biólogos faziam o planejamento de reflorestamento de uma área afetada por um incêndio no ano anterior. Depois de um mês, ele foi até à área de reflorestamento quando, chegando lá, ele teve a surpresa de que um grupo de pessoas, Hippies pra ser mais exato, secretamente, plantaram dezenas e dezenas de mudas de árvores, dizendo que iriam ajudar na mudança do mundo. Que não sei quantas árvores plantadas, substituem não sei quantos ar condicionados. Você deve está pensando: “que legal”, né?! “Foi uma boa iniciativa”! Porém, foi um tempo jogado fora, pois as mudas plantadas, são de árvores que não se adaptam à aquele clima. São árvores que não sobrevivem à longos prazos, além de demorarem para crescer. Ou seja, aquele grupo teve o trabalho de fazer a retirada de todas aquelas plantas e depois sim, fazer o reflorestamento com as mudas certas.

Qual a moral da história? Que muitas vezes queremos mudar o mundo, mudar a sociedade, mas esquecemos de pensar em que nossas atitudes afetam o todo. É muito fácil você se levantar e dizer que quer ganhar almas, mas o que você tem feito pra realmente ganhar almas para Deus? Fazer vai muito além de falar. É necessário que aprendamos a falar menos e fazer mais. Fazer no sentido de levantarmos do nosso lugar de comodidade e fazer algo sincero diante de Deus, para ganharmos almas para o Reino dEle.

Um pregador uma vez disse que se preocupa com aquela frase clichê de sempre: “Essa é a geração que irá transformar essa nação”. Linda frase, né?! Ok! Mas o que eu e você temos feito para sermos REALMENTE esta geração. Às vezes escutamos falar: “Senhor, que não seja necessário que se levante outra geração para fazer a obra que está nas nossas mãos”. Lindo também. Mas o que você tem feito para cumprir as ‘obras que estão em nossas mãos’? Os dias se passam, os meses também, e os anos, quando menos esperamos, já se passaram. Com o passar do tempo, vamos ficando velhos, com rugas, sem aquele vigor de juventude, etc. Será que temos aproveitado o nosso tempo pra anunciar Cristo? Ou será que temos sido cristãos passivos, que esperam a outra geração se levantar pra ver (e não auxiliar), na transformação desse mundo?

Faz-se necessário que nosso coração se encha da compaixão por almas. Por pessoas que não conhecem a Deus. Lembre-se: Se você fala que o Inferno não é o seu lugar, você vai deixar que seja o lugar de outro? Pense nisso! O Inferno não é meu, nem o seu, muito menos da humanidade inteira. É necessário rever nossos conceitos, para que assim, sejamos verdadeiros canais de transformação do Reino de Deus.

Que Deus nos abençoe!

Wosney

domingo, 13 de setembro de 2009

O Vomitar de Deus



Como líder, tenho sempre a preocupação de como tem sido a minha vida diante de Deus. Será que estou fazendo à vontade de Deus ou eu tenho sido levado pela força desse mundo?

O livro de apocalipse, dentre várias profecias mencionadas, há uma que se encaixa perfeitamente à realidade de muitos cristãos e igrejas da nossa geração. O seu capítulo 3, versos 15 e 16, diz: Eu sei o que vocês têm feito. Sei que não são nem frios nem quentes. Como gostaria que fossem uma coisa ou outra! Mas, porque são apenas mornos, nem frios nem quentes, vou logo vomitá-los da minha boca”. Essa passagem deixa clara a insatisfação de Deus com crentes mornos. Mornos, não são aqueles com temperatura corporal em meio termo, mas são aqueles que “quando” querem, “quando” acham que devem fazer alguma coisa, esse será o momento.

Não sei você, mas eu já convivi e convivo ainda com muitos crentes mornos. São aqueles famosos “gostosões” da igreja. Aqueles que, para eles, nada anda sem eles. São aqueles que acham que se eles deixarem o trabalho da igreja na mão, vai dá tudo errado. São instrumentistas que acham que a igreja depende dele para dirigir um louvor, é um líder que necessita de um irmão bajulando, para se sentir realizado, é um pastor que acha que só a sua opinião é a que vale e que tudo vai ser feito na hora que ele bem entender. São vários os exemplos. Poderia ficar a noite inteira falando, mas esse não é o meu objetivo aqui. O meu objetivo e fazer com que nós, cristãos da era da volta de Cristo, Cristãos dessa geração, possamos entender à vontade de Deus para nós.

Já imaginou Deus, cara a cara com você, dizer que te ‘vomita’ de dentro dele. Ou melhor, com palavras nossas, dizer que te ‘despreza’ por você ser morno. Já pensou nisso?!

Já parou pra pensar o que é o vômito? Vômito é a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca ou, dependendo da pressão, até mesmo pelo nariz. Ou seja, é aquilo que o seu organismo não reconhece como compatível à ele, e manda pra fora. Isso é o que Deus sente em relação aos mornos. Os mornos são pessoas que incomodam o íntimo de Deus. É algo que não é compatível com a santidade de Cristo, que fere o íntimo Santo do Pai.

Os frios, pelo menos são sinceros. Sinceros? Sim. Mas como assim? Porque pelo menos eles estão frios e sabem disso. São aqueles que não querem fazer absolutamente nada para à obra. São aqueles que esperam sentados para que Deus envie alguém. Sabe, é aquela velha história do “Senhor, eis-me aqui! Envia aquele ali”. Esses são frios. Pelos menos estes, Deus já se desagrada por completo. Porque são pessoas decididas a serem frias e, por isso, já tem o seu fim planejado por Deus.

Mas o nosso objetivo deve ser o de buscar à Deus todos os dias. Buscar a face do Senhor, para que sejamos crentes quentes, cheios do Espírito Santo de Deus. Não digo quente, como fogo de palha, mas sim crentes comprometidos com a obra de Deus e que se importam com o coração de Deus.

Deus sabe quais têm sido as nossas ações. Deus reconhece àqueles que são dEle apenas pelo sentir. O meu desejo é que essa geração entenda e passa a ouvir e obedecer a Deus, pois só assim, seremos cada dia mais e mais homens segundo o coração do Pai.

Que Deus nos abençoe!

Wosney

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Com que rede você tem pescado?




“Portando, IDE...”. (Mateus 28:19)


O que é ter uma vida de santidade? O que é ser, realmente um santo, biblicamente falando? Será que é só não xingar? Será que é limpar o nosso quarto, toda vez que nossa mãe cansa de pedir? Será que é você não ficar com todas as meninas da sua rua? Ou será que é ir no culto de todos os domingos do mês? Paulo, em sua carta aos coríntios, tocou nesse assunto.

Você já se perguntou se sua vida é realmente uma vida santa ou com renúncia total para as coisas que não agradam a Deus? Às vezes, nós nem prestamos atenção nisso, né?! Mas uma vida de santidade vai muito além de se freqüentar uma igreja ou fazer parte de um ministério na nossa igreja. Você já pensou se sua vida tem impacto a vida de outras pessoas?

Tem uma história que diz o seguinte: um jovem, membro de uma igreja, era conhecido como o ‘pegador’. Aquele que ficava com todas as meninas que ele quisesse. Era aquele famoso galinha, sem vergonha, dentre outros adjetivos. Um dia, o pastor de sua igreja, chamou-o para conversar e para saber até onde a sua fama era real, pois o pastor tinha ouvido muitas coisas dele, mas não sabia o que realmente era verdade.

Na tal conversa, o jovem disse:

_ Pastor, eu não sei o que disseram para o senhor, mas eu estou cumprindo o chamado de Deus.

O pastor disse:

_ Mas como assim? Qual é esse seu chamado?

_ Pastor, pensa comigo. Eu sei que sou lindo. Todos dizem isso que eu sei. Logo, eu estava pensando. Deus não iria me dar essa beleza toda se não fosse por acaso. Logo, eu pensei. Deus quer que eu use a minha beleza para alcançar ‘almas’ para ele. Por isso, tracei uma estratégia. Eu vou ‘ficando’ com as meninas até conseguir trazê-las para a igreja. Quando eu ver que ela está firme, com compromisso, eu termino com ela e começo a minha jornada com outra.

É ridículo, né?! Mas eu te pergunto, onde você tem pescado amado? Você tem pescado para sua glória ou para glória de Deus? Em que mar você tem lançado a sua rede? Tem uma frase que eu adoro, que diz: “Deus sabe o que faz quando junta grandezas com Bofetadas”. Há momentos que nos sentimos os donos do mundo, os donos de tudo, de todo o conhecimento, mas esquecemos que Deus confiou almas às nossas mãos. Minha oração esses dias é para que eu não seja auto-suficiente a ponto de ficar surdo em ouvir à voz de Deus, porque quando estamos assim, só levamos bofetadas do mundo. Só levamos bofetadas causadas pelas nossas ações.

Já imaginou Deus não permitir a minha entrada no céu, por eu ter sido ‘grande’ a ponto de não declarar esse amor de Cristo àqueles que não o conhecem. Já pensou nisso? Já pensou em Deus te chamar de egoísta? Egoísta por querer a glória de Deus apenas pra si? Falo isso, porque tem muita gente ao nosso redor assim. Que acha que a glória de Deus só cabe à eles ou à pessoas do mesmo status que eles. Mas eu não quero que esse seja meu fim. Não falo isso por medo do inferno, não! Mas falo isso por amor a Deus. E essa deve ser a nossa motivação.

A nossa rede deve ser lançada em lugares profundos. Nossa atenção deve estar voltada à coisas que engrandecem à Deus, e não o contrário. Não devemos ser como o jovem da história, que olhando apenas para seus interesses, acha que está cumprindo com o chamado do Senhor.

Eu sei que posso ir muito além. Sei que posso chegar ao mais íntimo de Deus. Mas o que me impede disso? Já se fez essa pergunta?

Que Deus nos abençoe!

Wosney

sábado, 5 de setembro de 2009

NERO: evite um gesto impensado...


São vários os relatos da história que mostram como o pensar por impulso, destruiu vidas ou civilizações inteiras. Um bom exemplo, foi a história de Nero.


Nero foi o quinto imperador romano que, no início do seu governo, governou com sabedoria e zelo pelas pessoas. Porém, conta-se a história de que Nero assumiu tal ‘trono’, à partir de sucessivos ‘gestos impensados’ de sua mãe, Agripina, que tinha a visão de vê-lo como imperador. Agripina, sem se preocupar com os fatos, se preocupava apenas com sua visão e nada mais. A situação era tão confusa desde início, que Nero nem filho legítimo do Imperador Cláudio ele era. Ele foi adotado pelo Imperador Cláudio, e assim, foi escolhido como seu sucessor.


Além disso, com o passar dos anos, Nero foi tomando decisões por conta própria, sem se importar com o povo ou com seus conselheiros. Foi fazendo obras sem pensar, foi agindo com ironia e arrogância, sem se importar com as conseqüências.


Nero não só se condenava pelas suas ações, mas também por suas palavras. Ele foi declarado como o “Imperador da Libertinagem”, o qual se declarava bissexual, dizendo “ser o homem de todas as mulheres e a mulher de todos os homens”, fora outros vários escândalos o qual seu nome estava envolvido.

Em 18 de Julho de 64 d.C., houve o famoso incêndio em Roma que durou 9 dias, o qual matou dezenas de pessoas. Nero, pra tirar a culpa de si, culpou os Cristãos da época. Por esse ‘gesto’, tais cristãos foram torturados, perseguidos até a morte, feitos de escravos, etc.


O que eu te pergunto é o seguinte: Em que suas ações têm interferido na vida dos outros? Em que suas palavras têm acrescentado para a sua vida espiritual e para aqueles que convivem com você?


Parece que essa história de Nero, até então, não acrescenta em nada para nossas vidas, não é mesmo? Mas você já prestou atenção em quantos e sucessivos erros impulsivos foram cometidos durante a história da humanidade, os quais só trouxeram sofrimento? Você já parou pra pensar em quantas coisas nós falamos com alguém por impulso, que às vezes machuca essa pessoa? A bíblia diz que devemos ser ‘mansos’. Mansos no falar, sábios em ouvir, atentados em testemunhar de Deus e crentes no que confiamos.


Devemos estar centrados nas nossas palavras e ações. Tudo... TUDO o que fazemos deve ser feito da melhor maneira possível, para agradar a Deus. Porque quando agradamos a Deus, estamos fazendo o bem para nós mesmos.


Sendo assim, se você é do tipo de pessoa que, quando vê já fez ou já falou algo impensado, Ore! Ore mesmo! Peça a Deus que toque no seu coração e na sua língua, pois pode não parecer nada, mas é horrível quando vemos pessoas perder a honra ou a ‘moral’ por falar demais. Pessoas que são inteligentes, mas não sabem travar a língua dentro da boca. É aquela famosa frase: “Perdeu a oportunidade de ficar quieto”. Falo isso, pois eu creio que Deus quer nos usar, mas às vezes, são esses pequenos detalhes, que nos afastam de uma comunhão genuína com o pai.


Pense no que você for falar, porque a língua é uma espada que corta dos dois lados. Com ela, ou você salva uma geração ou leva uma geração ao inferno.


A Bíblia Sagrada nos orienta: “...mesmo pequena, ela se gaba de grandes coisas. Vejam como uma grande floresta pode ser incendiada por uma pequena chama! A língua é um fogo. Ela é um mundo de maldade, ocupa o seu lugar no nosso corpo e espalha o mal em todo o nosso ser. Com o fogo que vem do próprio inferno, ela põe toda a nossa vida em chamas. O ser humano é capaz de dominar todas as criaturas e tem dominado os animais selvagens, os pássaros, os animais que se arrastam pelo chão e os peixes. Mas ninguém ainda foi capaz de dominar a língua. Ela é má, cheia de veneno mortal, e ninguém a pode controlar. Usamos a língua tanto para agradecer ao Senhor e Pai como para amaldiçoar as pessoas, que foram criadas parecidas com Deus. Da mesma boca saem palavras tanto de agradecimento como de maldição. Meus irmãos, isso não deve ser assim”. (Tiago 3:5-10)


Para qual destinado sua língua tem sido usada?

Fiquem com Deus.

Que Deus nos abençoe!

Wosney