São vários os relatos da história que mostram como o pensar por impulso, destruiu vidas ou civilizações inteiras. Um bom exemplo, foi a história de Nero.
Nero foi o quinto imperador romano que, no início do seu governo, governou com sabedoria e zelo pelas pessoas. Porém, conta-se a história de que Nero assumiu tal ‘trono’, à partir de sucessivos ‘gestos impensados’ de sua mãe, Agripina, que tinha a visão de vê-lo como imperador. Agripina, sem se preocupar com os fatos, se preocupava apenas com sua visão e nada mais. A situação era tão confusa desde início, que Nero nem filho legítimo do Imperador Cláudio ele era. Ele foi adotado pelo Imperador Cláudio, e assim, foi escolhido como seu sucessor.
Além disso, com o passar dos anos, Nero foi tomando decisões por conta própria, sem se importar com o povo ou com seus conselheiros. Foi fazendo obras sem pensar, foi agindo com ironia e arrogância, sem se importar com as conseqüências.
Nero não só se condenava pelas suas ações, mas também por suas palavras. Ele foi declarado como o “Imperador da Libertinagem”, o qual se declarava bissexual, dizendo “ser o homem de todas as mulheres e a mulher de todos os homens”, fora outros vários escândalos o qual seu nome estava envolvido.
Em 18 de Julho de 64 d.C., houve o famoso incêndio em Roma que durou 9 dias, o qual matou dezenas de pessoas. Nero, pra tirar a culpa de si, culpou os Cristãos da época. Por esse ‘gesto’, tais cristãos foram torturados, perseguidos até a morte, feitos de escravos, etc.
O que eu te pergunto é o seguinte: Em que suas ações têm interferido na vida dos outros? Em que suas palavras têm acrescentado para a sua vida espiritual e para aqueles que convivem com você?
Parece que essa história de Nero, até então, não acrescenta em nada para nossas vidas, não é mesmo? Mas você já prestou atenção em quantos e sucessivos erros impulsivos foram cometidos durante a história da humanidade, os quais só trouxeram sofrimento? Você já parou pra pensar em quantas coisas nós falamos com alguém por impulso, que às vezes machuca essa pessoa? A bíblia diz que devemos ser ‘mansos’. Mansos no falar, sábios em ouvir, atentados em testemunhar de Deus e crentes no que confiamos.
Devemos estar centrados nas nossas palavras e ações. Tudo... TUDO o que fazemos deve ser feito da melhor maneira possível, para agradar a Deus. Porque quando agradamos a Deus, estamos fazendo o bem para nós mesmos.
Sendo assim, se você é do tipo de pessoa que, quando vê já fez ou já falou algo impensado, Ore! Ore mesmo! Peça a Deus que toque no seu coração e na sua língua, pois pode não parecer nada, mas é horrível quando vemos pessoas perder a honra ou a ‘moral’ por falar demais. Pessoas que são inteligentes, mas não sabem travar a língua dentro da boca. É aquela famosa frase: “Perdeu a oportunidade de ficar quieto”. Falo isso, pois eu creio que Deus quer nos usar, mas às vezes, são esses pequenos detalhes, que nos afastam de uma comunhão genuína com o pai.
Pense no que você for falar, porque a língua é uma espada que corta dos dois lados. Com ela, ou você salva uma geração ou leva uma geração ao inferno.
A Bíblia Sagrada nos orienta: “...mesmo pequena, ela se gaba de grandes coisas. Vejam como uma grande floresta pode ser incendiada por uma pequena chama! A língua é um fogo. Ela é um mundo de maldade, ocupa o seu lugar no nosso corpo e espalha o mal em todo o nosso ser. Com o fogo que vem do próprio inferno, ela põe toda a nossa vida
Para qual destinado sua língua tem sido usada?
Fiquem com Deus.
Que Deus nos abençoe!
Wosney

Nenhum comentário:
Postar um comentário