..:: Made to Worship ::..

Minha foto
"Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem". Este sou eu.... Made to Worship...

Este é o Momento...

... momento de deixar a religiosidade para trás e correr em direção ao foco, que é Jesus.

"Não vou ficar pra trás, Não!"

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Meu Eu - “Semeando com lágrimas”


E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento. Porque nós não prestamos atenção nas coisas que se vêem, mas nas que não se vêem. Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não pode ser visto dura para sempre.

(2 Coríntios 4:17-18)


Há a história de uma família que era vista pela sociedade, como uma família unida, linda, de pessoas educadas, tementes a Deus, de filhos inteligentes, preocupados com os estudos, com os trabalhos de sua igreja, enfim, família ‘modelo’. Porém, é sempre complicado afirmarmos como uma família realmente é, se nós não convivemos 24 horas por dia com tal família.

Essa família poderia ser linda aos olhos, mas o que nós não sabíamos, era que nem tudo era as ‘mil maravilhas’. Era briga dos pais diariamente, era irmão brigando com irmão, era filho brigando com a mãe, eram pais que não sabiam dialogar e logo partiam pra ignorância. Enfim, o clima era desgastante para todos.

Muitas das vezes, essa pode ser a situação da minha ou da sua família, não é mesmo?! Às vezes acontecem certas situações que a nossa vontade é de desistir de tudo. Desistir da vida, desistir dos estudos, até mesmo da nossa vida com Cristo. Mas a bíblia nos orienta que devemos confiar em Deus.

Uma vez falei com um amigo que devemos confiar em Deus, que nossas aflições e angústias devem ser depositadas nos pés do Senhor. Que devemos esperar em Deus. E ele me respondeu: “Vai falar com quem sofre, pra esperar!” Isso parece complicado mesmo aos olhos do homem, mas, como Cristãos, devemos olhar para certas situações com os olhos espirituais.

O que levava a essa família a essas brigas sem motivo? O que levava essa família a ter problemas de convivência?

É engraçado achar que dentro de uma família não pode haver crises de convivência, mas há. O diabo tem ‘n’ maneiras de derrubar um lar. Até no ‘cansaço’ de conviver com o próximo ele age. Como um sábio pregador disse uma vez: “O diabo age nos detalhes”. E são nesses ‘detalhes’ que caímos às vezes.

Devemos ter os pés enxutos e firmados na Rocha Firme e Fiel que é Cristo Jesus, nosso Senhor. Nele, tudo tem um tempo determinado. Há o tempo de chorar, mas também há o tempo de se alegrar. Há o tempo de plantar e há o tempo de Semear.

E mesmo semeando com lágrimas, triste, desanimado, eu faço como Jó, louvando ao Senhor dizendo: “O Senhor dos Exércitos é o meu Rei e nele confio”.

Fiquem com Deus...

Wosney

Nenhum comentário:

Postar um comentário