..:: Made to Worship ::..

Minha foto
"Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem". Este sou eu.... Made to Worship...

Este é o Momento...

... momento de deixar a religiosidade para trás e correr em direção ao foco, que é Jesus.

"Não vou ficar pra trás, Não!"

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

"Devemos ser a Mudança que queremos Ver"


Eu estava no MSN um dia desses e estava percebendo as frases do Sub. Eram todas diferentes, uma com desenhos e tals. Mas o que me chamou mais atenção, foram as frases do tipo: “Leva-me às nações”, “Quero transformar esse mundo”, “Sou o Canal de Transformação do mundo”, etc.

O engraçado não eram as frases, mas quem postava. Tem um ser humano em particular que é complicado de dizer, mas sabe aqueles crentes “meia boca”? Então, esse é o caso dessa pessoa. Não estou criticando, mas só enfatizando a hipocrisia que vemos muitas vezes dentro das nossas igrejas. São pessoas sem compromisso nenhum, dizendo que tem sede por almas. Poxa! Meio sem nexo isso, né?? Como queremos mudar o mundo, se a nossa vida está uma bagunça?

Um lenhador morava e trabalhava a anos numa reserva florestal no Centro Oeste brasileiro. Durante meses, ele e um grupo de biólogos faziam o planejamento de reflorestamento de uma área afetada por um incêndio no ano anterior. Depois de um mês, ele foi até à área de reflorestamento quando, chegando lá, ele teve a surpresa de que um grupo de pessoas, Hippies pra ser mais exato, secretamente, plantaram dezenas e dezenas de mudas de árvores, dizendo que iriam ajudar na mudança do mundo. Que não sei quantas árvores plantadas, substituem não sei quantos ar condicionados. Você deve está pensando: “que legal”, né?! “Foi uma boa iniciativa”! Porém, foi um tempo jogado fora, pois as mudas plantadas, são de árvores que não se adaptam à aquele clima. São árvores que não sobrevivem à longos prazos, além de demorarem para crescer. Ou seja, aquele grupo teve o trabalho de fazer a retirada de todas aquelas plantas e depois sim, fazer o reflorestamento com as mudas certas.

Qual a moral da história? Que muitas vezes queremos mudar o mundo, mudar a sociedade, mas esquecemos de pensar em que nossas atitudes afetam o todo. É muito fácil você se levantar e dizer que quer ganhar almas, mas o que você tem feito pra realmente ganhar almas para Deus? Fazer vai muito além de falar. É necessário que aprendamos a falar menos e fazer mais. Fazer no sentido de levantarmos do nosso lugar de comodidade e fazer algo sincero diante de Deus, para ganharmos almas para o Reino dEle.

Um pregador uma vez disse que se preocupa com aquela frase clichê de sempre: “Essa é a geração que irá transformar essa nação”. Linda frase, né?! Ok! Mas o que eu e você temos feito para sermos REALMENTE esta geração. Às vezes escutamos falar: “Senhor, que não seja necessário que se levante outra geração para fazer a obra que está nas nossas mãos”. Lindo também. Mas o que você tem feito para cumprir as ‘obras que estão em nossas mãos’? Os dias se passam, os meses também, e os anos, quando menos esperamos, já se passaram. Com o passar do tempo, vamos ficando velhos, com rugas, sem aquele vigor de juventude, etc. Será que temos aproveitado o nosso tempo pra anunciar Cristo? Ou será que temos sido cristãos passivos, que esperam a outra geração se levantar pra ver (e não auxiliar), na transformação desse mundo?

Faz-se necessário que nosso coração se encha da compaixão por almas. Por pessoas que não conhecem a Deus. Lembre-se: Se você fala que o Inferno não é o seu lugar, você vai deixar que seja o lugar de outro? Pense nisso! O Inferno não é meu, nem o seu, muito menos da humanidade inteira. É necessário rever nossos conceitos, para que assim, sejamos verdadeiros canais de transformação do Reino de Deus.

Que Deus nos abençoe!

Wosney

domingo, 13 de setembro de 2009

O Vomitar de Deus



Como líder, tenho sempre a preocupação de como tem sido a minha vida diante de Deus. Será que estou fazendo à vontade de Deus ou eu tenho sido levado pela força desse mundo?

O livro de apocalipse, dentre várias profecias mencionadas, há uma que se encaixa perfeitamente à realidade de muitos cristãos e igrejas da nossa geração. O seu capítulo 3, versos 15 e 16, diz: Eu sei o que vocês têm feito. Sei que não são nem frios nem quentes. Como gostaria que fossem uma coisa ou outra! Mas, porque são apenas mornos, nem frios nem quentes, vou logo vomitá-los da minha boca”. Essa passagem deixa clara a insatisfação de Deus com crentes mornos. Mornos, não são aqueles com temperatura corporal em meio termo, mas são aqueles que “quando” querem, “quando” acham que devem fazer alguma coisa, esse será o momento.

Não sei você, mas eu já convivi e convivo ainda com muitos crentes mornos. São aqueles famosos “gostosões” da igreja. Aqueles que, para eles, nada anda sem eles. São aqueles que acham que se eles deixarem o trabalho da igreja na mão, vai dá tudo errado. São instrumentistas que acham que a igreja depende dele para dirigir um louvor, é um líder que necessita de um irmão bajulando, para se sentir realizado, é um pastor que acha que só a sua opinião é a que vale e que tudo vai ser feito na hora que ele bem entender. São vários os exemplos. Poderia ficar a noite inteira falando, mas esse não é o meu objetivo aqui. O meu objetivo e fazer com que nós, cristãos da era da volta de Cristo, Cristãos dessa geração, possamos entender à vontade de Deus para nós.

Já imaginou Deus, cara a cara com você, dizer que te ‘vomita’ de dentro dele. Ou melhor, com palavras nossas, dizer que te ‘despreza’ por você ser morno. Já pensou nisso?!

Já parou pra pensar o que é o vômito? Vômito é a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca ou, dependendo da pressão, até mesmo pelo nariz. Ou seja, é aquilo que o seu organismo não reconhece como compatível à ele, e manda pra fora. Isso é o que Deus sente em relação aos mornos. Os mornos são pessoas que incomodam o íntimo de Deus. É algo que não é compatível com a santidade de Cristo, que fere o íntimo Santo do Pai.

Os frios, pelo menos são sinceros. Sinceros? Sim. Mas como assim? Porque pelo menos eles estão frios e sabem disso. São aqueles que não querem fazer absolutamente nada para à obra. São aqueles que esperam sentados para que Deus envie alguém. Sabe, é aquela velha história do “Senhor, eis-me aqui! Envia aquele ali”. Esses são frios. Pelos menos estes, Deus já se desagrada por completo. Porque são pessoas decididas a serem frias e, por isso, já tem o seu fim planejado por Deus.

Mas o nosso objetivo deve ser o de buscar à Deus todos os dias. Buscar a face do Senhor, para que sejamos crentes quentes, cheios do Espírito Santo de Deus. Não digo quente, como fogo de palha, mas sim crentes comprometidos com a obra de Deus e que se importam com o coração de Deus.

Deus sabe quais têm sido as nossas ações. Deus reconhece àqueles que são dEle apenas pelo sentir. O meu desejo é que essa geração entenda e passa a ouvir e obedecer a Deus, pois só assim, seremos cada dia mais e mais homens segundo o coração do Pai.

Que Deus nos abençoe!

Wosney

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Com que rede você tem pescado?




“Portando, IDE...”. (Mateus 28:19)


O que é ter uma vida de santidade? O que é ser, realmente um santo, biblicamente falando? Será que é só não xingar? Será que é limpar o nosso quarto, toda vez que nossa mãe cansa de pedir? Será que é você não ficar com todas as meninas da sua rua? Ou será que é ir no culto de todos os domingos do mês? Paulo, em sua carta aos coríntios, tocou nesse assunto.

Você já se perguntou se sua vida é realmente uma vida santa ou com renúncia total para as coisas que não agradam a Deus? Às vezes, nós nem prestamos atenção nisso, né?! Mas uma vida de santidade vai muito além de se freqüentar uma igreja ou fazer parte de um ministério na nossa igreja. Você já pensou se sua vida tem impacto a vida de outras pessoas?

Tem uma história que diz o seguinte: um jovem, membro de uma igreja, era conhecido como o ‘pegador’. Aquele que ficava com todas as meninas que ele quisesse. Era aquele famoso galinha, sem vergonha, dentre outros adjetivos. Um dia, o pastor de sua igreja, chamou-o para conversar e para saber até onde a sua fama era real, pois o pastor tinha ouvido muitas coisas dele, mas não sabia o que realmente era verdade.

Na tal conversa, o jovem disse:

_ Pastor, eu não sei o que disseram para o senhor, mas eu estou cumprindo o chamado de Deus.

O pastor disse:

_ Mas como assim? Qual é esse seu chamado?

_ Pastor, pensa comigo. Eu sei que sou lindo. Todos dizem isso que eu sei. Logo, eu estava pensando. Deus não iria me dar essa beleza toda se não fosse por acaso. Logo, eu pensei. Deus quer que eu use a minha beleza para alcançar ‘almas’ para ele. Por isso, tracei uma estratégia. Eu vou ‘ficando’ com as meninas até conseguir trazê-las para a igreja. Quando eu ver que ela está firme, com compromisso, eu termino com ela e começo a minha jornada com outra.

É ridículo, né?! Mas eu te pergunto, onde você tem pescado amado? Você tem pescado para sua glória ou para glória de Deus? Em que mar você tem lançado a sua rede? Tem uma frase que eu adoro, que diz: “Deus sabe o que faz quando junta grandezas com Bofetadas”. Há momentos que nos sentimos os donos do mundo, os donos de tudo, de todo o conhecimento, mas esquecemos que Deus confiou almas às nossas mãos. Minha oração esses dias é para que eu não seja auto-suficiente a ponto de ficar surdo em ouvir à voz de Deus, porque quando estamos assim, só levamos bofetadas do mundo. Só levamos bofetadas causadas pelas nossas ações.

Já imaginou Deus não permitir a minha entrada no céu, por eu ter sido ‘grande’ a ponto de não declarar esse amor de Cristo àqueles que não o conhecem. Já pensou nisso? Já pensou em Deus te chamar de egoísta? Egoísta por querer a glória de Deus apenas pra si? Falo isso, porque tem muita gente ao nosso redor assim. Que acha que a glória de Deus só cabe à eles ou à pessoas do mesmo status que eles. Mas eu não quero que esse seja meu fim. Não falo isso por medo do inferno, não! Mas falo isso por amor a Deus. E essa deve ser a nossa motivação.

A nossa rede deve ser lançada em lugares profundos. Nossa atenção deve estar voltada à coisas que engrandecem à Deus, e não o contrário. Não devemos ser como o jovem da história, que olhando apenas para seus interesses, acha que está cumprindo com o chamado do Senhor.

Eu sei que posso ir muito além. Sei que posso chegar ao mais íntimo de Deus. Mas o que me impede disso? Já se fez essa pergunta?

Que Deus nos abençoe!

Wosney

sábado, 5 de setembro de 2009

NERO: evite um gesto impensado...


São vários os relatos da história que mostram como o pensar por impulso, destruiu vidas ou civilizações inteiras. Um bom exemplo, foi a história de Nero.


Nero foi o quinto imperador romano que, no início do seu governo, governou com sabedoria e zelo pelas pessoas. Porém, conta-se a história de que Nero assumiu tal ‘trono’, à partir de sucessivos ‘gestos impensados’ de sua mãe, Agripina, que tinha a visão de vê-lo como imperador. Agripina, sem se preocupar com os fatos, se preocupava apenas com sua visão e nada mais. A situação era tão confusa desde início, que Nero nem filho legítimo do Imperador Cláudio ele era. Ele foi adotado pelo Imperador Cláudio, e assim, foi escolhido como seu sucessor.


Além disso, com o passar dos anos, Nero foi tomando decisões por conta própria, sem se importar com o povo ou com seus conselheiros. Foi fazendo obras sem pensar, foi agindo com ironia e arrogância, sem se importar com as conseqüências.


Nero não só se condenava pelas suas ações, mas também por suas palavras. Ele foi declarado como o “Imperador da Libertinagem”, o qual se declarava bissexual, dizendo “ser o homem de todas as mulheres e a mulher de todos os homens”, fora outros vários escândalos o qual seu nome estava envolvido.

Em 18 de Julho de 64 d.C., houve o famoso incêndio em Roma que durou 9 dias, o qual matou dezenas de pessoas. Nero, pra tirar a culpa de si, culpou os Cristãos da época. Por esse ‘gesto’, tais cristãos foram torturados, perseguidos até a morte, feitos de escravos, etc.


O que eu te pergunto é o seguinte: Em que suas ações têm interferido na vida dos outros? Em que suas palavras têm acrescentado para a sua vida espiritual e para aqueles que convivem com você?


Parece que essa história de Nero, até então, não acrescenta em nada para nossas vidas, não é mesmo? Mas você já prestou atenção em quantos e sucessivos erros impulsivos foram cometidos durante a história da humanidade, os quais só trouxeram sofrimento? Você já parou pra pensar em quantas coisas nós falamos com alguém por impulso, que às vezes machuca essa pessoa? A bíblia diz que devemos ser ‘mansos’. Mansos no falar, sábios em ouvir, atentados em testemunhar de Deus e crentes no que confiamos.


Devemos estar centrados nas nossas palavras e ações. Tudo... TUDO o que fazemos deve ser feito da melhor maneira possível, para agradar a Deus. Porque quando agradamos a Deus, estamos fazendo o bem para nós mesmos.


Sendo assim, se você é do tipo de pessoa que, quando vê já fez ou já falou algo impensado, Ore! Ore mesmo! Peça a Deus que toque no seu coração e na sua língua, pois pode não parecer nada, mas é horrível quando vemos pessoas perder a honra ou a ‘moral’ por falar demais. Pessoas que são inteligentes, mas não sabem travar a língua dentro da boca. É aquela famosa frase: “Perdeu a oportunidade de ficar quieto”. Falo isso, pois eu creio que Deus quer nos usar, mas às vezes, são esses pequenos detalhes, que nos afastam de uma comunhão genuína com o pai.


Pense no que você for falar, porque a língua é uma espada que corta dos dois lados. Com ela, ou você salva uma geração ou leva uma geração ao inferno.


A Bíblia Sagrada nos orienta: “...mesmo pequena, ela se gaba de grandes coisas. Vejam como uma grande floresta pode ser incendiada por uma pequena chama! A língua é um fogo. Ela é um mundo de maldade, ocupa o seu lugar no nosso corpo e espalha o mal em todo o nosso ser. Com o fogo que vem do próprio inferno, ela põe toda a nossa vida em chamas. O ser humano é capaz de dominar todas as criaturas e tem dominado os animais selvagens, os pássaros, os animais que se arrastam pelo chão e os peixes. Mas ninguém ainda foi capaz de dominar a língua. Ela é má, cheia de veneno mortal, e ninguém a pode controlar. Usamos a língua tanto para agradecer ao Senhor e Pai como para amaldiçoar as pessoas, que foram criadas parecidas com Deus. Da mesma boca saem palavras tanto de agradecimento como de maldição. Meus irmãos, isso não deve ser assim”. (Tiago 3:5-10)


Para qual destinado sua língua tem sido usada?

Fiquem com Deus.

Que Deus nos abençoe!

Wosney

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Meu Eu - “Semeando com lágrimas”


E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento. Porque nós não prestamos atenção nas coisas que se vêem, mas nas que não se vêem. Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não pode ser visto dura para sempre.

(2 Coríntios 4:17-18)


Há a história de uma família que era vista pela sociedade, como uma família unida, linda, de pessoas educadas, tementes a Deus, de filhos inteligentes, preocupados com os estudos, com os trabalhos de sua igreja, enfim, família ‘modelo’. Porém, é sempre complicado afirmarmos como uma família realmente é, se nós não convivemos 24 horas por dia com tal família.

Essa família poderia ser linda aos olhos, mas o que nós não sabíamos, era que nem tudo era as ‘mil maravilhas’. Era briga dos pais diariamente, era irmão brigando com irmão, era filho brigando com a mãe, eram pais que não sabiam dialogar e logo partiam pra ignorância. Enfim, o clima era desgastante para todos.

Muitas das vezes, essa pode ser a situação da minha ou da sua família, não é mesmo?! Às vezes acontecem certas situações que a nossa vontade é de desistir de tudo. Desistir da vida, desistir dos estudos, até mesmo da nossa vida com Cristo. Mas a bíblia nos orienta que devemos confiar em Deus.

Uma vez falei com um amigo que devemos confiar em Deus, que nossas aflições e angústias devem ser depositadas nos pés do Senhor. Que devemos esperar em Deus. E ele me respondeu: “Vai falar com quem sofre, pra esperar!” Isso parece complicado mesmo aos olhos do homem, mas, como Cristãos, devemos olhar para certas situações com os olhos espirituais.

O que levava a essa família a essas brigas sem motivo? O que levava essa família a ter problemas de convivência?

É engraçado achar que dentro de uma família não pode haver crises de convivência, mas há. O diabo tem ‘n’ maneiras de derrubar um lar. Até no ‘cansaço’ de conviver com o próximo ele age. Como um sábio pregador disse uma vez: “O diabo age nos detalhes”. E são nesses ‘detalhes’ que caímos às vezes.

Devemos ter os pés enxutos e firmados na Rocha Firme e Fiel que é Cristo Jesus, nosso Senhor. Nele, tudo tem um tempo determinado. Há o tempo de chorar, mas também há o tempo de se alegrar. Há o tempo de plantar e há o tempo de Semear.

E mesmo semeando com lágrimas, triste, desanimado, eu faço como Jó, louvando ao Senhor dizendo: “O Senhor dos Exércitos é o meu Rei e nele confio”.

Fiquem com Deus...

Wosney