Eu estava no MSN um dia desses e estava percebendo as frases do Sub. Eram todas diferentes, uma com desenhos e tals. Mas o que me chamou mais atenção, foram as frases do tipo: “Leva-me às nações”, “Quero transformar esse mundo”, “Sou o Canal de Transformação do mundo”, etc.
O engraçado não eram as frases, mas quem postava. Tem um ser humano em particular que é complicado de dizer, mas sabe aqueles crentes “meia boca”? Então, esse é o caso dessa pessoa. Não estou criticando, mas só enfatizando a hipocrisia que vemos muitas vezes dentro das nossas igrejas. São pessoas sem compromisso nenhum, dizendo que tem sede por almas. Poxa! Meio sem nexo isso, né?? Como queremos mudar o mundo, se a nossa vida está uma bagunça?
Um lenhador morava e trabalhava a anos numa reserva florestal no Centro Oeste brasileiro. Durante meses, ele e um grupo de biólogos faziam o planejamento de reflorestamento de uma área afetada por um incêndio no ano anterior. Depois de um mês, ele foi até à área de reflorestamento quando, chegando lá, ele teve a surpresa de que um grupo de pessoas, Hippies pra ser mais exato, secretamente, plantaram dezenas e dezenas de mudas de árvores, dizendo que iriam ajudar na mudança do mundo. Que não sei quantas árvores plantadas, substituem não sei quantos ar condicionados. Você deve está pensando: “que legal”, né?! “Foi uma boa iniciativa”! Porém, foi um tempo jogado fora, pois as mudas plantadas, são de árvores que não se adaptam à aquele clima. São árvores que não sobrevivem à longos prazos, além de demorarem para crescer. Ou seja, aquele grupo teve o trabalho de fazer a retirada de todas aquelas plantas e depois sim, fazer o reflorestamento com as mudas certas.
Qual a moral da história? Que muitas vezes queremos mudar o mundo, mudar a sociedade, mas esquecemos de pensar em que nossas atitudes afetam o todo. É muito fácil você se levantar e dizer que quer ganhar almas, mas o que você tem feito pra realmente ganhar almas para Deus? Fazer vai muito além de falar. É necessário que aprendamos a falar menos e fazer mais. Fazer no sentido de levantarmos do nosso lugar de comodidade e fazer algo sincero diante de Deus, para ganharmos almas para o Reino dEle.
Um pregador uma vez disse que se preocupa com aquela frase clichê de sempre: “Essa é a geração que irá transformar essa nação”. Linda frase, né?! Ok! Mas o que eu e você temos feito para sermos REALMENTE esta geração. Às vezes escutamos falar: “Senhor, que não seja necessário que se levante outra geração para fazer a obra que está nas nossas mãos”. Lindo também. Mas o que você tem feito para cumprir as ‘obras que estão em nossas mãos’? Os dias se passam, os meses também, e os anos, quando menos esperamos, já se passaram. Com o passar do tempo, vamos ficando velhos, com rugas, sem aquele vigor de juventude, etc. Será que temos aproveitado o nosso tempo pra anunciar Cristo? Ou será que temos sido cristãos passivos, que esperam a outra geração se levantar pra ver (e não auxiliar), na transformação desse mundo?
Faz-se necessário que nosso coração se encha da compaixão por almas. Por pessoas que não conhecem a Deus. Lembre-se: Se você fala que o Inferno não é o seu lugar, você vai deixar que seja o lugar de outro? Pense nisso! O Inferno não é meu, nem o seu, muito menos da humanidade inteira. É necessário rever nossos conceitos, para que assim, sejamos verdadeiros canais de transformação do Reino de Deus.
Que Deus nos abençoe!
Wosney




